Rodrigo Santana pode ter feito o seu último jogo pelo Volta Redonda na noite desta sexta-feira, 20. O time perdeu por 1 a 0 para o Bangu, fora de casa, em partida válida pela semifinal da Taça Rio. O confronto da volta acontece na próxima sexta-feira. Contudo, Rodrigo Santana tem negociação avançada para assumir a Ponte Preta.
Com 43 anos, Rodrigo Santana foi contratado pelo Volta Redonda no primeiro semestre de dezembro de 2025. A principal missão do treinador seria levar o Volta Redonda novamente para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Ponte Preta vive crise financeira
Além disso, o treinador foi contratado para garantir ao clube uma boa campanha no Campeonato Carioca e, consequentemente, a vaga na Copa do Brasil de 2027.
Contudo, nos últimos dias, o nome do treinador entrou na pauta da Ponte Preta, que vive grave crise financeira no começo da temporada. Como reflexo, o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Paulista. Porém, a Macada disputará a Série B do Brasileirão.
Rodrigo Santana acertou com a Ponte Preta nesta sexta-feira, 20. Agora o treinador buscará a liberação junto ao Volta Redonda. Contudo, ainda não se sabe se ele será liberado imediatamente ou somente após a sua participação no Campeonato Carioca.
Rodrigo Santana já comandou o Remo
Nesse meio tempo, a direção da Ponte Preta aguarda o sinal positivo do treinador para que ele possa ser anunciado oficialmente. Rodrigo Santana, mesmo jovem, tem grande experiência nas divisões de acesso do Campeonato Brasileiro.
Por fim, ao longo da carreira, ele comandou times como Atlético-MG, Avaí, Coritiba, Remo, onde conquistou o acesso na Série C de 2024. Santana também dirigiu o Athletic-MG, Confiança-SE, ABC, entre outros clubes.





