Foto: Samara Miranda/ Clube do Remo
O Clube do Remo acertou a renovação de contrato do técnico Rodrigo Santana até dezembro de 2025. Muito satisfeita com o trabalho que o treinador tem exercido até aqui, a diretoria entende que ele é o nome certo para comandar o Leão na próxima temporada.
A Agência RTI Esporte apurou que o alto comando azulino teve duas conversas com Rodrigo Santana, ambas dirigidas por Sérgio Papelim, diretor executivo de futebol, e uma conversa definitiva com o presidente Antônio Carlos Teixeira.
Mesmo com o time azulino não tendo chegado a final da Série C do Campeonato Brasileiro, internamente há o entendimento de que o trabalho do treinador superou as expectativas na gestão de recursos humanos, conhecimento tático e domínio sobre o mercado da bola.
Rodrigo Santana chegou ao Remo, juntamente com os auxiliares Neto Pajolla e Flávio Garcia em maio, para ser o substituto de Ricardo Catalá. A missão era levar o clube paraense até o quadrangular final da Série C do Brasileirão. E foi além com a conquista do acesso.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Santana queria um contrato até dezembro de 2026. O treinador deixou claro que desejava comandar um projeto a longo prazo. No entanto, Antônio Carlos Teixeira optou por um contrato mais curto.
Sendo assim, Rodrigo Santana acabou sendo convencido assinar um acordo até dezembro de 2025. A parte financeira, por outro lado, foi o último tema a ser discutido entre as partes. Isso porque em nenhum momento houve um entrave. A pedida do treinado acabou sendo dentro da realidade financeira do Leão.
Rodrigo Santana terá um salário na média do que é pago pelas equipes que disputam a Série B do Brasileirão. O acordo, além disso, prevê bônus robustos em caso de títulos e até mesmo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
O Athletico-PR divulgou a sua escalação para o jogo desta terça-feira (20), contra o Brusque,…
O Náutico recebe o São Paulo nesta terça-feira (20), para um duelo válido pela Copa…
Inicialmente, como parte do processo de reformulação do elenco para o Mundial de Clubes, o…
Vasco terá jogo fundamental na Copa do Brasil
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério público (GAECO/MPRS), investiga…
Glorioso vai disputar o Mundial de Clubes