Rodrygo não teve um arranque de temporada nada fácil no Real Madrid. A saída do clube, no mercado da bola do verão de 2025, chegou mesmo a pairar. O jovem de 24 anos, revelado pelo Santos, atravessou uma fase delicada e ficou mais de 30 jogos sem marcar.
No entanto, o tempo passou, as feridas foram curadas e, nos últimos cinco desafios disputados, Rodrygo empilhou cinco participações em gols, com três assistências e dois gols marcados. O camisa 11 dos blancos quebrou o jejum numa partida especial diante do Manchester City.
O feito aconteceu na Champions League, quando marcou o único gol da equipe madrilenha na derrota por 2 a 1. Depois disso, o atacante voltou a ser decisivo na vitória sobre o Alavés, por 2 a 1, pela La Liga, novamente com gol.
Posteriormente, contribuiu com uma assistência diante do Sevilla e, já na primeira rodada do ano de 2026, voltou a deixar a sua marca. Foram duas assistências no triunfo por 5 a 1 dos merengues frente ao Real Betis.
Dessa forma, Rodrygo dá sinais claros de que pode embalar para algo diferente e altamente positivo em 2026, um ano marcado pela disputa da Copa do Mundo. Naturalmente, o talentoso atacante quer chegar forte para brigar por um lugar na Amarelinha.
Qual foi a melhor temporada da carreira do atacante?
Aos 24 anos, Rodrygo tem consolidado o seu espaço no Real Madrid e, nas últimas épocas, apresentou números sempre superiores a 20 participações em gols. Nesse sentido, a temporada mais produtiva foi a de 2022/2023, quando somou 19 gols e 10 assistências em 57 partidas.
Na sequência, em 2023/2024, a cria do Peixe marcou 17 gols e distribuiu oito assistências em 51 jogos. Já na temporada 2024/2025, o atacante foi autor de 14 gols e 10 assistências, mantendo uma regularidade importante no setor ofensivo. Vale lembrar ainda que, no futebol brasileiro, o ano mais concretizador de Rodrygo foi 2018.
Nesse ano, ele anotou 12 gols e quatro assistências em 57 partidas pelo Santos. Além disso, o ponta tem merecido a confiança de Carlo Ancelotti, com quem trabalhou no Real Madrid, nas recentes convocações da Seleção Brasileira. Mantendo o bom momento atual, é natural que seja um dos nomes cotados para a disputa da próxima Copa do Mundo.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal


