Rogério Ceni comemora renovação com o Bahia e projeta trabalhar na Europa: “Grupo City pode propiciar”

Rogério Ceni tem vontade de treinar um clube europeu
Rogério Ceni, treinador do Bahia
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O técnico Rogério Ceni ampliou o seu vínculo com o Bahia no final do mês passado. Assim, agora o treinador tem contrato válido até dezembro de 2027. Aliás, até o momento, Rogério Ceni comandou o Bahia em 123 partidas. O treinador celebrou o acerto com o Bahia e dividiu o momento positivo com os atletas de sua equipe.

“Quem levou o Bahia foram os jogadores, pela dedicação, propósito. A gente só é parte do processo. Mas execução é feita por eles. Para mim, o que importa é que o Bahia caminha a passos largos para ser o maior e melhor Bahia de toda a sua história”, disse Rogério Ceni, que completou.

“O Bahia é o único time que joga quatro competições no ano ainda. A não ser que você consiga se manter vivo em tudo, você vai conviver com mais desilusões na segunda parte. Nós não temos jogadores com semelhança. Então, é um semestre que mentalmente é mais difícil de ser absorvido pelo torcedor”, afirmou Rogério Ceni.

Publicidade

Liberdade no Bahia e desejo de trabalhar na Europa

Um dos fatores exaltados por Rogério Ceni para o sucesso no Bahia foi a liberdade. O treinador acredita que isso vem sendo fundamental dentro daquilo que é proposto dentro do clube. Assim, Rogério Ceni acredita que o clima fica mais confortável para todos.

“A liberdade para se trabalhar no dia a dia eu acho que é fundamental, eu gosto disso, e a forma como me tratam também é muito importante para que eu me sinta confortável para estar aqui. Então, quando você renova um contrato você tem que renovar pensando em fazer aquele contrato no lugar que você fez”, disse Ceni, que ainda revelou o seu desejo de trabalhar no futebol europeu.

“Acho difícil (trabalhar na Europa) para qualquer treinador brasileiro. Aqueles que já tiveram uma passagem grande na Europa, eu acho que podem sonhar mais com isso. Já viveram, têm experiência de um time, referências. Eu acho que eles têm um caminho um pouco mais fácil ou com maior possibilidade”, completou.

Parceria com o Grupo City

O Bahia é comandado pelo Grupo City, que além do gigante Manchester City, administra outros clubes da Europa. Assim, Rogério Ceni imagina que o seu caminho pode ser facilitado de alguma forma.

“Gostaria um dia de poder ir. Eu acho que até o Grupo (City) pode propiciar isso um dia, quem sabe. Você não tem a dúvida que há treinadores com total capacidade de hoje dirigir uma equipe (na Europa). Talvez não uma equipe top de linha do futebol europeu, mas subir degraus”, finalizou Rogério Ceni.

Qual é o próximo jogo do Bahia no Campeonato Brasileiro?

O Bahia está atualmente na 5ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos conquistados. Em 12 partidas são seis vitórias, três empates e três derrotas. Por fim, o time volta a campo no dia 12 de julho, quando encara o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor