Rogério Ceni corre risco no Bahia? Saiba como fica situação do técnico após derrota para o Flamengo

A derrota do Bahia por 2 a 0 para o Flamengo, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, fez com que a torcida tricolor fosse às redes sociais e pedisse, pela primeira vez, a demissão do técnico Rogério Ceni.
A Agência RTI Esporte apurou que Rogério Ceni balança no cargo pelo desempenho ruim do time em campo. Isso porque, além dos maus resultados no Brasileirão, o Bahia acabou sendo eliminado precocemente da Copa do Brasil.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Com contrato até dezembro de 2025, o treinador tem como principal meta classificar o Tricolor de Aço para a Copa Libertadores da América. Apesar disso, nunca conseguiu se tornar unanimidade entre os torcedores. Os resultados recentes pesam na rejeição vinda das arquibancadas.
Dessa forma, Raúl Aguirre, CEO do Bahia, enxerga que o principal projeto esportivo do Grupo City na América do Sul pode estar em risco, caso o clube termine a temporada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.
E, por conta disso, a pressão interna cima de Rogério Ceni aumentou. A sequência do trabalho do treinador acabou sendo colocada em dúvida pela primeira vez pelo alto comando do clube baiano.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Ainda segundo apurou a reportagem, uma derrota para o Cruzeiro, dia 18, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª do Brasileirão, pode fazer com que a situação do treinador fique ainda mais insustentável internamente.
No entanto, a tendência é que ele não seja demitido antes do fim do Brasileirão. Entretanto, resta saber quais serão os próximos passos do Bahia em relação a comissão técnica. Isso porque o status de ”intocável” não pertence mais a Rogério Ceni.