Rogério Ceni exalta Bahia na Libertadores: “Mostra a força do Grupo City” Treinador se mostrou empolgado por poder disputar o torneio mais importante da América do Sul

Antes de mais nada, o Bahia conseguiu se colocar na fase de grupos da Libertadores depois de ter superado o The Strongest, da Bolívia, e o Boston River, do Uruguai. Agora o tricolor, que é comandado pelo técnico Rogério Ceni, se prepara visando a estreia na fase principal da competição, 36 anos depois da sua última participação.
O primeiro jogo do Bahia nesta fase de grupos vai acontecer na quinta-feira, 03. Jogando na Arena Fonte Nova, o Bahia faz um duelo brasileiro contra o Internacional. Desse modo, sobre a participação da equipe na competição mais importante da América do Sul, o treinador destacou o seguinte.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
“Acho que o Bahia hoje está entre as sete grandes equipes do futebol brasileiro, no sentido de representatividade na Libertadores. Acho que é o máximo que um clube pode ter na América do Sul. É especial para todos que trabalham aqui. Acho que isso mostra a força do Grupo City”, disse Rogério Ceni, antes de completar.
“Fico contente, é uma resposta muito rápida. Chegar é difícil, mas se manter é bem mais. O jogo da Libertadores é muito pesado, não tem jogo fácil. Você vê um gigante do futebol brasileiro ficar fora da fase de grupos. Agora vai depender de lesões, depender de uma troca ou outra na frente”, completou o treinador do Bahia.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Aliás, para tentar iniciar a Libertadores de maneira positiva, o Bahia vai contar com o apoio de sua torcida, que está na ansiedade de ver a equipe novamente no torneio continental. Rogério Ceni acredita que toda a atmosfera de jogos desse nível será diferente.
“Acho que essa atmosfera se torna diferente desde a chegada do estádio. Jogos sempre grandes, muito pesados. No meio de tudo isso tem o Campeonato Brasileiro. É muito difícil. E todo mundo quer também a Copa do Brasil. Mas hoje é dia de comemorar”, finalizou Rogério Ceni.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o Bahia está no grupo F da Libertadores e, além do Internacional, terá pela frente o Nacional, do Uruguai, e o Atlético Nacional, da Colômbia. O tricolor busca um título inédito em sua história.