Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia vai estrear no Campeonato Brasileiro neste domingo, 30, quando vai enfrentar o Corinthians, na Arena Fonte Nova. A bola vai rolar às 20h (de Brasília), mas o técnico Rogério Ceni tenta conter o entusiasmo da torcida neste momento.
Depois da classificação à fase de grupos da Copa Libertadores e do título do Campeonato Baiano, os torcedores do tricolor estão sob grande expectativa para o Campeonato Brasileiro. No entanto, Rogério Ceni lembrou que o ritmo será muito intenso e difícil de administrar.
“Não passei de um ano de jogar quarta a domingo de janeiro até junho. Vai ser sofrido. E olha que vão ser jogos mais pesados ainda. É algo que preocupa até junho. Jogos de Libertadores são pesados, Campeonato Brasileiro exige muito”, disse Ceni, que completou citando a importância da torcida.
“É muito cansativo. Vamos ter que tirar energia. E parte dela vem da arquibancada. Humanamente impossível ter concentração, força para jogar a cada três dias. Há o desgaste, o torcedor vai ter que comprar a ideia”, completou Rogério Ceni.
Como joga a primeira partida na condição de mandante, o Bahia espera largar no Campeonato Brasileiro de maneira positiva. Assim, poderá ter uma tranquilidade maior para organizar o trabalho.
Em relação a disputa da Copa Libertadores, o Bahia vai ter um grupo complicado pela frente. Além do Internacional, adversário de estreia, o tricolor vai terá pela frente Atlético Nacional, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai.
“É um sofrimento que a gente tem, mas fizemos coisas boas para viver esse momento. Jogar a Libertadores é um momento especial. O grupo dificulta, mas valoriza porque você vai viver a Libertadores de verdade”, finalizou Rogério Ceni.
A estreia na Libertadores acontece na próxima quinta-feira, 03, quando o Bahia vai receber o Internacional, jogando na Arena Fonte Nova. Assim como no Brasileirão, o Bahia tenta iniciar de maneira positiva para largar bem na luta por uma vaga nas oitavas do torneio continental.
Notícia atualizada em 29/03/2025 15:45
Primeiramente, Jhon Arias se tornou uma das referências técnicas do Fluminense, mas sua ascensão começou…
Antes de tudo, o Clube do Remo chegou a um acordo publicitário com a casa…
Primeiramente, o confronto entre Real Madrid x Borussia Dortmund pelas quartas de final do Mundial…
Antes de mais nada, Marcos Leonardo foi o destaque do Al-Hilal diante do Manchester City.…
Antes de mais nada, Pedro Rocha já igualou sua melhor temporada em número de gols…
Antes de tudo, o técnico Rodrigo Santana, ex-Remo, é a nova aposta do ABC para…