O técnico Rogério Ceni, do Bahia, comemorou a vitória do Esquadrão de Aço sobre o Internacional, por 1 a 0, nesta quarta-feira (22), pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O técnico Rogério Ceni valorizou o resultado, apontando dificuldades ao longo da partida.
Os dois times apresentaram grande movimentação no início da partida. O Tricolor abriu o placar com um gol atípico de Willian José, que ficou com uma sobra em uma cobrança de pênalti para encaminhar o triunfo.
“Importante e necessário para nossa caminhada. Os primeiros minutos do jogo foram ruins, foram do Inter e fomos retomando as rédeas do jogo. Com o tempo, fomos voltando ao nosso entendimento e no final do primeiro tempo exercemos pressão. No final do jogo, quando estávamos com um a mais, acho que estávamos cansados e não conseguimos exercer a pressão que deveríamos. Não foi um jogo espetacular, o Inter se defendeu mais, mas conseguimos e tivemos outras oportunidades de fazer gol. Saímos vencedores e era o que importava hoje”, comentou.
Bahia teve o retorno de Erick
O Bahia ainda celebrou o retorno do volante Erick, que desfalcou o Esquadrão de Aço por cinco meses devido a uma lesão muscular. O jogador foi uma das opções de Rogério Ceni, que optou por colocar o camisa 14 no lugar de Acevedo.
“Muito importante [a volta de Erick]. No último jogo, me liberaram dar 15 minutos a ele, mas não conseguir pôr. Nesse, consegui botar. Nico estava cansado e com um cartão amarelo, então resolvi colocar Erick de primeiro homem do meio de campo. Ele rende mais de 8 do que de 5, mas ajuda no jogo aéreo. É um menino bom, trabalhador, espero que possa continuar ajudando a gente nessa reta final”, explicou.
Por fim, Rogério Ceni ainda destacou o trabalho do goleiro Ronaldo. O arqueiro teve boa atuação, neutralizando o ataque do Internacional.
“É o melhor momento de Ronaldo aqui, vem de seis jogos fazendo grandes defesas. Nossos triunfos aqui, com zero no placar, sofrendo poucos gols. A saída com os pés dele melhorou, tem achado muitas bolas entre linhas, dado passes. E no gol ele tem tamanho, amplitude e tem ajudado muito. E a torcida reconhece isso”, concluiu.
Por fim, com o resultado, o Bahia subiu para a quinta colocação do Brasileirão, superando o Botafogo na disputa por uma vaga no G-4. Neste momento, o Esquadrão de Aço contabiliza 59 pontos, três atrás do quarto, Mirassol.




