Destaques

Rogério Ceni x Roger Machado: Veja os números dos treinadores de Bahia x Internacional

Duelo brasileiro pela Libertadores tem expectativa de casa cheia na Arena Fonte Nova

Antes de tudo, o único confronto entre brasileiros na fase de grupos da Libertadores 2025 acontece nesta quinta-feira (3). Bahia e Internacional se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, em um duelo de grande expectativa.

Inicialmente, a partida coloca frente a frente os técnicos Rogério Ceni e Roger Machado, que vivem momentos positivos em suas carreiras. O Bahia tenta se firmar na competição, enquanto o Internacional chega embalado por uma sequência invicta. Além disso, Roger marcou sua trajetória no comando do Esquadrão de Aço, o que adiciona um fator especial ao reencontro.

O equilíbrio entre as equipes aumenta a expectativa para o jogo. O Bahia faz uma campanha consistente no futebol brasileiro, tendo conquistado o título baiano e garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Com retrospecto favorável, a equipe de Ceni aposta no fator casa para começar bem o torneio continental.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Do outro lado, o Internacional terminou o último Brasileirão entre os primeiros colocados e quer usar a experiência do elenco para buscar pontos fora de casa. Assim como o Bahia, o Colorado conquistou o Campeonato Gaúcho, elevando a partida a um confronto entre campeões estaduais.

Além da rivalidade entre os clubes, o confronto entre os técnicos adiciona um ingrediente especial. Como jogadores, Roger Machado e Rogério Ceni se enfrentaram diversas vezes. Agora, como treinadores, voltam a medir forças na principal competição da América do Sul. Nos últimos encontros, o histórico mostra equilíbrio, com vitórias para ambos em diferentes momentos.

Os números comprovam o desempenho sólido de Roger Machado no comando do Internacional. Em 39 partidas, ele conquistou 22 vitórias, empatou 12 vezes e sofreu apenas cinco derrotas, alcançando um aproveitamento de 66,67%. Já pelo Bahia, nas temporadas 2019/2020, Roger esteve à frente da equipe em 73 jogos, somando 31 vitórias, 21 empates e 21 derrotas, com um aproveitamento de 52,05%.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Por outro lado, Rogério Ceni já comandou o Bahia em 103 partidas. Sob seu comando, o Tricolor Baiano venceu 55 vezes, empatou 17 e foi derrotado em 31 ocasiões. Seu desempenho garantiu um aproveitamento de 58,9%, portanto superior ao do rival desta quinta.

O Bahia aposta na intensidade e na organização tática de Rogério Ceni para surpreender o Internacional. O time evoluiu sob seu comando, com uma defesa sólida e transições rápidas como principais armas para conquistar um bom resultado em casa.

Já o Internacional tem um dos melhores desempenhos da temporada e se apoia na solidez defensiva aliada à eficiência ofensiva. Roger Machado montou um time equilibrado, que se defende bem e ataca nos momentos certos. Além disso, a experiência de jogadores como Alan Patrick e Enner Valencia pode ser decisiva.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

A presença de duas equipes brasileiras na mesma chave reforça o domínio do país na Libertadores. Nos últimos cinco anos, os clubes brasileiros conquistaram todas as edições do torneio. Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo foram os últimos vencedores, consolidando a hegemonia nacional. A expectativa é que, mais uma vez, um representante do Brasil chegue forte na briga pelo título.

Em suma, a pressão da torcida promete transformar a Fonte Nova em um caldeirão. A expectativa é de casa cheia, com o Bahia contando com o apoio dos torcedores para buscar a vitória. Do outro lado, o Internacional sabe que um resultado positivo fora de casa pode ser decisivo para suas pretensões na competição. Além dos três pontos, a partida vale confiança e afirmação na disputa continental.

Notícias recentes

Flamengo encara maratona de jogos e desgaste acende alerta na comissão técnica

Antes de tudo, o Flamengo empatou por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo…

segunda-feira, 19/05/2025 08:22:50

Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund, no Flamengo? Veja o que sabemos

Antes de mais nada, o Flamengo avalia a contratação de Giovanni Reyna, do Borussia Dortmund,…

segunda-feira, 19/05/2025 07:12:19

Fisioterapeuta do Fortaleza é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

Antes de mais nada, o fisioterapeuta Patrício Teixeira, referência na recuperação física do Fortaleza, está…

segunda-feira, 19/05/2025 06:02:59

Pablo Vegetti alcança marca expressiva no Vasco e se aproxima da melhor temporada da carreira

Nove jogos sem vencer é, sem dúvida, muito tempo. A instabilidade se instala, treinadores são…

segunda-feira, 19/05/2025 05:52:29

Herança de CR7: Cristianinho brilha, Portugal vence Croácia e fatura torneio na Europa

Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…

segunda-feira, 19/05/2025 04:42:37

Ricardo Sá Pinto relembra passagem pelo Vasco: “Selva que adotou uma cidade”

Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…

segunda-feira, 19/05/2025 03:32:22