Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Romário e mais 10: Veja veteranos que estão jogando a Série A2 do Cariocão

Além da tradição de revelar bons jogadores, a Série A2 do Campeonato Carioca serve resgatar alguns jogadores que já foram destaques em grandes clubes. Em 2024, por exemplo, os clubes investiram em veteranos para dar mais peso ao time na competição.

Romário é o maior astro do Cariocão. No entanto, Erick Flores, Bruno Veiga, Elias, entre outros, vão tentar o último brilho atuando no Rio de Janeiro. A Agência RTI Esporte fez um levantamento sobre a geração dos veteranos. Veja os detalhes abaixo.

Publicidade
Bonde do Romário

Sob a presidência de Romário, que também é senador, o America trouxe reforços interessantes e inusitados. Após anunciar a contratação de seu filho, Romarinho, o clube também confirmou o atacante André, ex-Santos, Atlético-MG e Grêmio, como novo reforço.

Além deles, o zagueiro Fabrício, de 34 anos, com passagens por Flamengo, Vasco e Fluminense, é uma das novidade. Outro nome de peso é o volante Dedé, de 30 anos, formado pelas categorias de base do Botafogo, que retorna ao América após passagens por clubes como Barra da Tijuca, Maricá e Cabofriense.

Por outro lado, Romário, ícone do futebol brasileiro e craque da Copa do Mundo de 1994, também está de volta aos gramados. Aos 58 anos está inscrito como jogador na Série A2 do Campeonato Carioca. Isso porque ele visa realizar o sonho de jogar ao lado do filho.

“Vocês devem estar acompanhando a possibilidade da minha volta aos gramados. Deixando claro que não é para disputar o campeonato, mas sim para fazer alguns joguinhos pelo meu time do coração, o Mecão. Além disso, vou realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”, escreveu Romário em uma rede social.

Maricá e Duque de Caxias apostam em dupla ex-Fla e Flu

O Maricá, conhecido como Tricolor Metropolitano, tenta o acesso pela primeira vez apostando no atacante Erick Flores. Cria do Flamengo, o jogador conquistou, ao lado de Adriano e Petkovic, o Campeonato Brasileiro de 2009. O outro veterano é o zagueiro Sandro Silva, ex-Ceará.

No Duque de Caxias, Bruno Veiga, de 34 anos, é a principal esperança de gols. Cria do Fluminense, o atacante foi um dos maiores artilheiros nas divisões de base do Tricolor das Laranjeiras. Além disso, teve passagem destacada pelo Paysandu.

Cabofriense, Resende e Serrano não ficaram atrás.

A Cabofriense continua a apostar na base formada por jovens talentos da Região dos Lagos, complementada por jogadores experientes. Nesta temporada, o time conta com o atacante Elias, ex-Botafogo, o zagueiro Erick Daltro, ex-Vasco, e o meia Jones Carioca, ex-Bahia.

O Resende, por outro lado, montou uma equipe totalmente nova para tentar subir de divisão. O clube manteve o técnico Carlos Leiria e aposta no meia-atacante Diego Rosa, ex-Vasco, para ajudar o clube do Sul-Fluminense em 2024.

No Serrano, a experiência é vista como fundamental para o acesso à elite carioca em 2025. Um dos principais nomes é o lateral-esquerdo Rafinha, de 40 anos, com passagens por Nova Iguaçu, América e CSA-AL, que está no clube desde 2022.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.