Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Romero e Hernández são cortados da delegação do Botafogo por indisciplina

Antes de mais nada, o Botafogo está em preparação visando a disputa da Taça Libertadores aonde, na próxima quinta-feira, 16, vai enfrentar o Universitario, do Peru, atuando fora de casa. A delegação segue em Fortaleza, aonde disputou, no último domingo, 12, um jogo do Campeonato Brasileiro. No entanto, os meias Óscar Romero e Diego Hernández não seguem com o elenco para Lima, no Peru.

O clube informou, nesta segunda-feira, 13, que os dois jogadores foram afastados por questões disciplinares, sem dar maiores detalhes sobre o caso. Desta maneira, Romero e Hernández retornam imediatamente ao Rio de Janeiro e vão treinar em separado do elenco, no CT Lonier. O restante dos atletas, que já estavam entre os relacionados para a partida com o Fortaleza, vão seguir viagem para a capital peruana visando a disputa da Libertadores.

Publicidade

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Romero vem ganhando espaço na equipe do técnico Artur Jorge e foi fundamental para a vitória sobre a LDU, na semana passada, no Nilton Santos, em jogo válido pela Libertadores. O meia paraguaio deu a assistência decisiva para o gol da vitória marcado por Júnior Santos. Contra o Fortaleza, no domingo, Romero começou a partida como titular e foi substituído no segundo tempo.

O uruguaio Diego Hernández também vem sendo constantemente utilizado por Artur Jorge e vem constantemente entrando no segundo tempo das partidas. Como principal destaque está o lance que originou o segundo gol sobre o Flamengo, quando Hernández recuperou a bola no campo ofensivo e iniciou a jogada que terminou em gol de Savarino.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Botafogo ainda não deu detalhes sobre a punição aos atletas e por quanto tempo ficarão afastados. A única certeza de momento é que o técnico Artur Jorge vai ter que se virar com mais estes dois desfalques em sua equipe. O Glorioso já não conta com Tiquinho Soares, Eduardo, Marçal e Matheus Nascimento, que estão entregues ao departamento médico.

Confira a nota oficial do Botafogo:

O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.