Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
Destaque do Atlético-MG, Rubens entrou no radar de grandes clubes da Europa. Ele vem sendo acompanhado de perto pelo Feyenoord, da Holanda, que deseja contratá-lo para a temporada 2025/2025. No entanto, os holandeses terão de agir rápido para garantir a chegada do meia.
A Agência RTI Esporte apurou que Rubens, além do Feyenoord, também vem sendo monitorado por outros três clubes do Velho Continente: Fiorentina, da Itália, Brighton Hove & Albion, da Inglaterra, e Spartak Moscou, da Rússia.
O estafe do jogador já tem conversas em andamento com italianos, ingleses e russos, além do Feyenoord, que avalia a possibilidade de formalizar uma oferta por Rubens. Nos bastidores do mercado da bola, comenta-se que o jogador dificilmente ficará no Galo.
De acordo com pessoas próximas ao meio-campista, esse é o momento ideal de avaliar oportunidades no exterior, principalmente na Europa. Em 27 partidas na atual temporada, ele soma três gols e três assistências com a camisa alviengra.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rubens vê com bons olhos uma transferência para o futebol holandês e já recebeu o projeto esportivo do Feyenoord. Agora, falta o “de acordo” do jogador para que a negociação seja oficialmente aberta.
O estafe do meia, que também atua na lateral, acredita que uma oferta, na casa dos 20 milhões de euros (R$ 128 milhões, na cotação atual), incluindo bonificações, pode chegar na janela de transferências após conversas preliminares entre as partes.
O Atlético-MG sabe que tem um jogador valioso em mãos. Ciente do interesse de outros clubes, avisou ao estafe do atleta que gostaria que ele ficasse por mais tempo. Por outro lado, não impediria uma eventual saída caso chegue uma oferta financeiramente “irrecusável”.
Rubens surgiu para o futebol na base do Atlético-MG. Aos 23 anos, integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e a Supercopa do Brasil (2022). Versátil, o meia também já jogou como lateral no Galo.
Atualmente, é peça importante no time comandado pelo técnico Cuca. O atleta tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2027. A multa rescisória do jogador para clubes do exterior está fixada em 60 milhões de euros (R$ 385,1 milhões).
Antes de tudo, o circo da Fórmula Indy retorna neste domingo (25), quando será realizada…
Antes de tudo, após a classificação tranquila na Copa do Brasil, o Bahia voltou a…
Goiás e Ferroviária se preparam para o jogo desta noite, válido pelo Brasileirão Série B,…
Primeiramente, o lateral-esquerdo Matías Viña está na reta final de recuperação e pode voltar ao…
Antes de tudo, o Sport pode estar próximo de chegar a um acordo com a…
Antes de mais nada, o Flamengo dispensou mais seis jogadores das categorias de base, como…