Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Rúbio Alencar elogia novo técnico da Seleção Brasileira: “Dorival Júnior tem estilo de Copa do Mundo”

O técnico Rúbio Alencar começou sua carreira no futebol como preparador físico e teve a oportunidade de trabalhar com grandes treinadores do futebol brasileiro. Ao longo da carreira, chegou a trabalhar como auxiliar técnico de Oswaldo Alvarez, o Vadão, da Seleção Brasileira Feminina de Futebol.

Agora, Rúbio Alencar faz o seu próprio trabalho como treinador, tentando se colocar no mais alto patamar do futebol brasileiro. Em entrevista ao canal “RTI Esporte”, no YouTube, ele falou sobre a sua carreira e garantiu estar preparado para assumir grandes projetos tendo como base tudo aquilo que aprendeu com os treinadores.

Publicidade

“Tive a sorte de trabalhar com grandes treinadores, como Cabralzinho, Caio Júnior, Sérgio Guedes, Toninho Cecílio e Vadão. Então aprendi muita coisa de processo e de metodologia. Através dessas ideias, também criei minhas próprias ideias e mecanismos. Tive contato com Marcos Paquetá, Paulo Autuori e outros muito importantes no mundo árabe. Isso foi muito importante para mim”, disse Rúbio Alencar antes de prosseguir:

“O momento do futebol brasileiro é complicado. Os dirigentes pensam inicialmente em técnicos estrangeiros. Eu discuto metodologia, conteúdo e qualidade de trabalho. Hoje, com a entrada das SAFs, eles vão buscar treinadores por processos e modelo de jogo. Então eu consigo ver que esses clubes estão buscando novas ideias. Eu me considero um treinador com novas ideias. Acho que vamos ter esse espaço”, afirmou Rúbio.

Rúbio Alencar elogia novo técnico da Seleção Brasileira

Rúbio Alencar também avaliou a escolha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tem Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira. Para Rúbio Alencar, o treinadorl tem tudo para conquistar a Copa do Mundo, em 2026.

“O Dorival Júnior tem estilo de Copa do Mundo. O que é a Copa do Mundo? Um torneio com fase de grupos e mata-mata. O Dorival Júnior ganhou Copa do Brasil e Libertadores, é inegável que ele tem esse perfil. Já mostrou isso nos trabalhos que fez. Sabe qual o grande problema do futebol brasileiro? Gestão. A partir do momento em que os gestores entenderem diferenças de trabalho, nós vamos voltar a crescer”, finalizou Rúbio Alencar.

ASSISTA A ENTREVISTA DE RÚBIO ALENCAR NO RTI ESPORTE!

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.