SAF Atlético: Rodrigo Caetano é unanimidade entre dirigentes para ser CEO do futebol em 2025
O Atlético-MG negocia com Rodrigo Caetano, diretor executivo de seleções da CBF, para ser CEO do futebol. O dirigente foi o chefe da pasta de 2020 a 2024. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.
A Agência RTI Esporte apurou que o nome de Rodrigo Caetano é unanimidade entre os acionistas da SAF Atlético. Ele, portanto, tem apoio total e irrestrito de Rubens Menin, Rafael Menin, Daniel Vorcaro, Ricardo Guimarães e Renato Salvador para o cargo.
O cargo está previsto na organização detalhada no estatuto do clube desde que a SAF do Atlético-MG foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em julho de 2023. Está previsto, inclusive, que o cargo tenha remuneração compatível com o mercado.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Há uma previsão administrativa para que o CEO, a sigla em inglês para Chief Executive Officer, possa criar funções para preencher posições estratégicas dentro do futebol do Atlético-MG. Rodrigo Caetano, portanto, terá autonomia para montar sua equipe de confiança.
Ainda segundo apurou a reportagem, Rodrigo Caetano, caso aceite o cargo, terá a missão de montar um organograma administrativo que será divido em três segmentos: futebol profissional, futebol de base e futebol feminino.
Rodrigo Caetano deixou o Atlético-MG no começo deste ano para se dedicar a nova função na Confederação Brasileira de Futebol. Na passagem pelo clube, o dirigente reestruturou o departamento de futebol da base ao profissional.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Além disso, conduziu as negociações para contratação de astros como Hulk. Fora de campo, por exemplo, fechou parcerias fundamentais para o futebol, criou o Centro de Inteligência do Galo (CIGA), aumentou a equipe de captação de jogadores e observação de adversários.
Ainda segundo apurou a reportagem, a contratação de um CEO no Atlético-MG atende a uma recomendação de uma auditoria independente, que faz consultoria e planejamento estratégico ao clube de Belo Horizonte desde 2023.
O primeiro nome procurado pelos donos da SAF Atlético foi Rodrigo Caetano, que tem ligação histórica do clube, visto como nome ideal para a função. O profissional está interessado em conhecer os planos antes de tomar uma decisão.