Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba bastidores da recusa de Gabriel Milito ao Fluminense Técnico está sem clube desde 2024, quando pediu demissão do Atlético-MG

Após algumas reuniões, Gabriel Milito e Fluminense não chegaram a um acordo. Depois de duas reuniões online entre o estafe do técnico e a diretoria tricolor, o clube foi comunicado nesta quarta-feira (2) e que o argentino decidiu recusar a proposta.

A Agência RTI Esporte apurou que Gabriel Milito, desde o início das conversas, demonstrou grande interesse em comandar o Fluminense. Ele gostou do projeto esportivo apresentado e mostrou grande conhecimento sobre o elenco tricolor.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Gabriel Milito se sentiu seduzido com a possibilidade de comandar o Fluminense no Super Mundial de Clubes da Fifa. Na videoconferência, além do argentino, estavam o empresário Christian Bragarnik, o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O treinador gostou dos nomes que a diretoria negocia para reforçar o time na próxima janela de transferências. Mário Bittencourt apresentou uma lista de jogadores em que o Fluminense tem interesse, entre eles Richarlison, do Tottenham, da Inglaterra.

“O Gabi (Gabriel Milito) gostou do que ouviu do presidente Mário (Bittencourt). Viu muito profissionalismo e grandiosidade no planejamento esportivo. A conversa foi de altíssimo nível”, disse um integrante do estafe do treinador ouvido pela Agência RTI Esporte.

Publicidade

Gabriel Milito indicou a necessidade de contratar zagueiros, lateral esquerdo, meia de ligação, ponta esquerda e centroavante. Além disso, disse à diretoria que poderia abrir mão de quatro a cinco jogadores para reduzir a folha salarial e, assim, ter margem para investimentos.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na reunião da última terça-feira (1), também ficou acordado que Leandro Ávila (auxiliar), Sergio Di Bartolo (preparador físico) e Juan Manuel Cortes (análise de desempenho) seriam contratados pelo clube. A princípio, Patricio Morales (psicólogo) ficaria de fora.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Milito pediu contrato de dois anos. Além disso, não quis abrir mão de valores próximos ao que ele recebia no Atlético-MG em 2024. No Galo, por exemplo, ele ganhava R$ 800 mil por mês.

A proposta do Fluminense foi considerada abaixo das expectativas pelo estafe do técnico, e Gabriel Milito pensou na proposta até a resposta final ao presidente Mário Bittencourt. No início da manhã desta quarta-feira, o treinador agradeceu o convite, mas disse “não”.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

O Fluminense, por sua vez, entende que não pode fazer loucuras financeiras neste momento e considerou que o investimento não faria sentido. Isso porque deseja pretende empenhar dinheiro na contratação de reforços no meio do ano.

O Tricolor das Laranjeiras continua a sua busca por um treinador no mercado da bola. A ideia é contratar um profissional com perfil apaziguador, vitorioso e que goste de trabalhar com jogadores oriundos das categorias de base.

De início, o clube tinha preferência por técnicos brasileiros, como Dorival Júnior, Renato Portaluppi e Tite, ou portugueses que passaram pelo Brasil recentemente, como Luís Castro, ex-Al Nassr e Botafogo, desempregado desde 2024.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet