Saiba bastidores da saída de Douglas Costa do Fluminense

Antes de mais nada, o Fluminense e o atacante Douglas Costa estão próximos de um acordo para rescisão de contrato. Fora dos planos do técnico Mano Menezes, o atleta tinha vínculo até junho de 2025 e, extensão do acordo por mais seis meses, acabou sendo liberado para procurar novo clube.
A Agência RTI Esporte apurou que Douglas Costa não faz mais parte do elenco tricolor. Com o fim do contrato, o jogador irá receber o salário de junho, verbas rescisórias, 13º e férias proporcionais, além de multa de 20% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Douglas Costa e Fluminense estavam negociando o fim da parceria desde a chegada de Mano Menezes. Com o treinador, o jogador uma sobrevida e foi utilizado nos confrontos contra Internacional e Criciúma pela Série A do Campeonato Brasileiro.
De lá para cá, afastamento e rescisão pautaram a novela envolvendo as partes. Nesta segunda-feira, 16, quase 10 dias depois da contratação de Mano Menezes, a situação foi, enfim, concluída e o jogador arrumou as malas para deixar as Laranjeiras.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Fluminense seguirá tentando enxugar o elenco, principalmente com atletas que não estão rendendo o esperado. Agora, a diretoria trabalha nos bastidores afim de resolver as situações de Gabriel Pires e Renato Augusto.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Nos últimos dias, os dirigentes fizeram contato com Giuliano Bertolucci e Carlos Leite, empresários de Gabriel Pires e Renato Augusto, respectivamente. As partes, porém, não chegaram a um denominador comum e uma nova rodada de conversas acontecerá em breve.
Douglas Costa encerra a passagem pelo Fluminense com 22 jogos disputados, 766 minutos em campo, uma assistência e um título conquistado: a Recopa Sul-Americana em cima da LDU Quito, do Equador.