Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba como está a negociação do São Paulo por Thiago Mendes

Antes de mais nada, o São Paulo está muito próximo de um acerto com o volante Thiago Mendes, que pertence ao Al-Rayyan do Catar. O jogador de 32 anos vem mantendo contato com o clube, e inclusive visitou o centro de treinamento no último sábado(16), e acompanhou o clássico com o Corinthians, na Neo Química Arena.

A Agência RTI Esporte apurou que internamente o acordo é dado como certo, mas existem alguns pontos que precisam ser resolvidos entre as partes. O principal imbróglio é negociar com a equipe catari a negociação do volante. O grande detalhe é que Thiago Mendes tem contrato com o Al-Rayyan  até junho de 2025 e o clube quer uma compensação financeira para liberar o jogador.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nossa reportagem recebeu a informação que o São Paulo apenas acompanha o caso e entregou a negociação nas mãos do empresário Paulo Pitombeira, que defende os interesses do jogador. Assim, a ideia é lembrar ao Al-Rayyan que Thiago Mendes poderá assinar um pré-contrato para sair sem custos a partir de dezembro.

O São Paulo pretende contar com o jogador já na próxima janela, que se abre em julho. Por isso, mesmo sem ter definido o modelo de negócio, o clube pode envolver algum jogador na transação para facilitar e baratear o acordo.  Thiago Mendes é muito bem visto pela comissão técnica e já conversou com o técnico do tricolor.

“Falei com Thiago Mendes. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla. Seria para incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo. Tomara que dê certo”, disse Luis Zubeldía.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Por fim, Thiago Santos foi revelado pelo Goiás e contratado pelo São Paulo em 2015. Nesse meio tempo, depois de duas temporadas, o jogador foi vendido para o R$ 33 milhões em 2017. Contudo, o volante chegou no Al-Rayyan na última temporada, depois de defender o Lyon entre 2019 e 2023. Assim, pelo negócio, o time do Catar pagou 4,5 milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação atual).

 

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.