Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba como foi a passagem de Coutinho no Catar e como ele foi no Al-Duhail

Philippe Coutinho tem acerto encaminhado com o Vasco. Conforme informou a Agência RTI Esporte, o meia-atacante irá assinar contrato de duas temporadas com o clube. Neste sábado, 25, ele é aguardado no Estádio de Januário para acertar os últimos detalhes do acordo.

Antes de acertar com o Gigante da Colina, o jogador de 31 anos precisa rescindir seu contrato com o Aston Villa. Isso porque Philippe Coutinho tem vínculo com o clube inglês até junho de 2026. Fora dos planos dos ingleses, ele defendeu o Al-Duhail, do Catar, na última temporada.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

De lá para cá, o meio-campista tem se preparado para recuperar o melhor do futebol, que tem tudo para ser no Vasco. Mas como foi a passagem do jogador pelo Oriente Médio? Com a camisa 9 do Al-Duhail, Philippe Coutinho disputou 25 partidas na temporada 2023/2024.

Além disso, foram oito gols e três assistências. Nesse ínterim, criou 10 grandes chances e deu 44 passes decisivos. Foram também 24 dribles certos e uma média de 153 minutos, pouco mais do que um jogo, para participar de um gol.

Philippe Coutinho ostentou intimidade com a meta adversária na sua passagem pelo Oriente Médio. Se mostrou um jogador altamente ofensivo, contrastante ao armador distante do gol que vinha sendo pelo Aston Villa. Muito disso diz respeito ao papel de importância dado ao então camisa 9 do Al-Duhail.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O último jogo que ele foi a campo aconteceu no dia 13 de maio, na derrota por 1 a 0 para o Al-Sadd, pela semifinal da Copa do Emir do Catar. Philippe Coutinho perdeu um pênalti aos 25 minutos de jogo. Posteriormente, substituído pelo técnico Christophe Galtier aos 79 minutos. Ele saiu de campo para dar lugar ao catari Tashin Jamshid.

Já o último gol aconteceu há doze dias. No dia 15 de maio, na vitória por 3 a 2 sobre o Al-Arabi. O meia marcou uma vez, aos 25 minutos, e deixou o gramado aos 81 minutos de jogo. Outro aspecto importante foram as lesões. Perdeu menos de cinco partidas por poblemas médicos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.