FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.
Antes de tudo, o Fluminense encontrou dificuldades diante da Aparecidense, assim como havia acontecido no Maracanã. No começo, o Tricolor não conseguiu impor seu ritmo em um jogo intenso e acabou sofrendo o primeiro gol.
Após Wellington Carvalho, ex-jogador do time carioca em 2014, abrir o placar, o Fluminense acordou na partida no Mané Garrincha, diante de uma torcida impaciente. A virada por 4 a 1, com gols de Samuel Xavier, Everaldo, contra de Vandelei após chute de Kevin Serna e Ganso, garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Fluminense começou a partida buscando o ataque com Arias, que cruzou para Everaldo logo no primeiro minuto, mas a defesa afastou. Aos 6, a Aparecidense respondeu com pressão ofensiva e tentou acionar Julio César, mas a zaga tricolor bloqueou a jogada. O duelo seguiu equilibrado, com Arias quase marcando em contra-ataque bem armado, mas foi desarmado por Vanderley na hora da finalização.
O time goiano abriu o placar aos 30 minutos com Wellington Carvalho, ex-jogador do Flu, que cabeceou no travessão antes da bola entrar. A torcida tricolor, maioria no Mané Garrincha, reagiu com vaias. Mas o Fluminense respondeu rápido: aos 40, Samuel Xavier recebeu de Ganso, limpou a marcação e empatou com um belo chute cruzado.
Ainda antes do intervalo, aos 46, veio a virada. Após jogada iniciada por Samuel Xavier, a bola sobrou alta na área e Everaldo testou firme para balançar as redes. O zagueiro Wellington Carvalho, autor do gol da Aparecidense, ainda preocupou após choque de cabeça, mas foi atendido e voltou ao jogo normalmente.
A partida terminou com promessa de mais emoção na etapa final, após um primeiro tempo de trocas rápidas, chances dos dois lados e reação tricolor nos minutos finais.
O técnico Renato Gaúcho foi obrigado a mexer logo no intervalo: Guga entrou no lugar de Samuel Xavier, que sentiu a coxa direita e deixou o campo com gelo. Em vantagem, o Fluminense passou a controlar mais a posse de bola, enquanto a Aparecidense demonstrava pouca intensidade no início da etapa final.
Aos 9 minutos, o Tricolor quase ampliou. Everaldo achou Ganso na área, mas o meia finalizou por cima do travessão, de carrinho. Na sequência, João Marcos respondeu para a equipe goiana, mas parou em defesa tranquila de Fábio. Tentando reagir, Lúcio Flávio lançou Gui Meira e Stéfano Pinho.
Aos 18, o Fluminense ampliou. Arias recuperou a bola na intermediária e finalizou forte. Matheus Alves rebateu, Serna mandou na trave e, no rebote, a bola desviou em Vanderley antes de entrar. Sete minutos depois, mais um: Ganso aproveitou novo erro defensivo da Aparecidense e marcou um golaço no ângulo.
Com boa vantagem, Renato poupou jogadores pensando no clássico contra o Vasco. Arias e Hércules saíram aplaudidos. Ainda houve espaço para bela jogada de Gui Meira e para bronca de Renato após impedimento de Paulo Baya. A vitória por 4 a 1 garantiu o Flu nas oitavas da Copa do Brasil.
Notícia atualizada em quarta-feira, 21/05/2025 21:32:22 21:32
Primeiramente, o Fluminense confirmou vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer…
O Fortaleza se esforçou, mas não evitou a eliminação da Copa do Brasil ao ser…
O Atlético-MG venceu o Maringá na noite desta quarta-feira (21), em duelo válido pela Copa…
Antes de mais nada, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa…
Antes de mais nada, o zagueiro Alexsandro Ribeiro, do Lille, da França, foi ao Estádio…
O Tottenham venceu o Manchester United por 1 a 0, nesta quarta-feira (21), pela final…