Saiba como John Kennedy encaixaria no esquema de Guillermo Almada no Pachuca
Antes de mais nada, o Pachuca já chegou a um acordo com o atacante brasileiro John Kennedy, que nas últimas temporadas foi um dos destaques do Fluminense. Nesse ínterim, o jogador chegou a marcar o gol do título da Libertadores, em 2023. Dessa forma, existe uma expectativa bastante positiva pela prticipação de John Kennedy no futebol mexicano.
A Agência RTI Esporte leva como base o desempenho do atacante nessas últimas temporadas pelo Fluminense e a maneira como ele costumava atuar pelo tricolor. Desse modo, é possível ter uma noção de como John Kennedy poderá ser encaixado no elenco comandado pelo técnico Guillermo Almada.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Antes de mais nada é importante destacar que o jogador deu os seus primeiros passos no futebol como centroavante. Foi nessa posição que John Kennedy se consolidou até chegar ao elenco profissional do Fluminense. Também no setor, o jogador teve passagem positiva quando esteve emprestado à Ferroviária, de São Paulo.
No entanto, apesar de estar mais acostumado e consolidado como centroavante, John Kennedy já jogou algumas partidas como ponta no elenco profissional do Fluminense, o que também traz maiores possibilidades para o atleta neste início no Pachuca. Ainda mais pensando que o titular do ataque é o venezuelano Salomón Rondón, capitão da equipe.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, John Kennedy tem inicialmente dois caminhos a seguir no futebol mexicano. O primeiro e mais provável é servir como opção no banco de reservas. Assim, John Kennedy poderia ser a primeira alternativa caso o time não possa contar com Rondón, como também disputar posição com o experiente centroavante.
Do contrário, o brasileiro pode ser aproveitado por Guillermo Almada como ponta, o que abrem mais possibilidades neste começo. Levando como base a disputa da Copa Intercontinental, um dos principais destaques do Pachuca no setor foi o marroquino Oussama Idrissi, mas o mexicano Arturo González também teve participação importante.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, é importante destacar que John Kennedy não chega ao futebol mexicano com a titularidade garantida. O ex-atacante do Fluminense deve eventualmente ser aproveitado, mas vai precisar se adaptar, bem como se consolidar na equipe, para atuar como titular.