Saiba detalhes da negociação de renovação entre Atlético-MG e Alan Franco Equatoriano é um dos estrangeiros mais vitoriosos da história do Galo

Antes de mais nada, Atlético-MG e Alan Franco chegaram a um acordo e o jogador ficará no Galo até dezembro de 2027. O vínculo do equatoriano se encerraria no fim da atual temporada, mas o atleta cumpriu metas que garantiram a extensão do vínculo.
A Agência RTI Esporte apurou que o entrave na negociação era o tempo de contrato. Alan Franco desejava um vínculo de três anos. No entanto, o clube sinalizava com contrato de duas temporadas. Após algumas conversas, as partes toparam fecharam acordo até o final de 2027.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Alan Franco conseguiu números expressivos na segunda passagem pelo Atlético-MG. O equatoriano, além de assumir a titularidade, disputou, até o momento, 80 partidas e totalizou 5.592 minutos em campo com a camisa alvinegra.
Em sua primeira trajetória, Alan Franco conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2024 e 2025), criando assim forte identificação com Massa Atleticana.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria propôs um aumento salarial de 50% para Alan Franco ficar no Atlético-MG. Ele, portanto, passará a embolsar R$ 675 mil mensalmente no Galo. O ‘pacote’, além dos vencimentos, inclui também luvas e direitos de imagem.
Antes de renovar com o Clube de Belo Horizonte, Alan Franco recusou ofertas de equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. No começo do ano, por exemplo, recebeu contatos de Bahia, Fortaleza, Grêmio e Santos no mercado da bola.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Alan Franco foi revelado pelas categorias de base do Independiente del Valle em 2015. Posteriormente, além de atuar pelo Galo, o jogador atuou pelo Charlotte FC, dos Estados Unidos e, Talleres, da Argentina. Além disso, o meio-campista é tido como peça importante na Seleção Equatoriana.