Saiba detalhes da renovação de contrato entre Remo e Giovanni Pavani
Antes de mais nada, a parceria entre Giovanni Pavani e o Clube do Remo vai seguir por mais uma temporada. A diretoria azulina acertou, nesta quinta-feira, 7, a renovação de contrato com o meia-atacante de 27 anos até o fim de dezembro de 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que a pedida inicial do jogador foi considerada alta pelos paraenses, mesmo que o salário solicitado fosse compatível com o que é pago pela maioria dos clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No entanto, as conversas caminharam com naturalidade até que as partes conseguiram chegar a um denominador comum. O Remo conseguiu costurar um acordo dentro da realidade financeira e, assim, acabou impedindo a ida do jogador para outro clube.
Giovanni Pavani abriu mão de valores para defender as cores do Remo no começo de 2024. Ele vinha da Chapecoense, e tinha remuneração superior à recebida no Baenão. O meia-atacante aceitou a redução salarial para ser protagonista no projeto esportivo azulino.
Depois de quase um ano de destaque, o Giovanni Pavani disse nas tratativas ao presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, que entendia merecer uma valorização salarial maior. Sendo assim, o dirigente conseguiu fazer um acordo para os dois lados.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogado chegou a ser procurado por duas equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, Giovanni Pavani sequer abriu conversas em detrimento do acordo verbal com o Remo.
Um dos pilares do Remo na campanha que culminou na subida de divisão, Giovanni Pavani esteve em campo na última temporada em 40 partidas. Além disso, marcou três gols e totalizou 2991 minutos em campo no time comandado pelo técnico Rodrigo Santana.