Saiba detalhes da sondagem do Club Brugge por Leandrinho, do Vasco

Clube belga sondou empréstimo do lateral, mas diretoria brasileira mantém estratégia de valorização do jovem talento
Saiba detalhes da sondagem do Club Brugge por Leandrinho, do Vasco
Foto: Matheus Lima/ Vasco

Antes de mais nada, o Club Brugge, da Bélgica, procurou Admar Lopes, diretor esportivo do Vasco, para avaliar valores relacionados a uma possível negociação por Leandrinho. O lateral-esquerdo, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, possui contrato até janeiro de 2027.

A Agência RTI Esporte apurou que o clube belga tinha interesse em contratá-lo por empréstimo de uma temporada, ou seja, até junnho de 2026, incluindo também opção de compra dos direitos fixada em 3 milhões de euros (R$ 19,1 milhões, na cotação atual).

Admar Lopes levou a sondagem para o alto comando do Vasco. Após avaliação, a diretoria decidiu não abrir negociação neste momento. A decisão se baseou na perspectiva de valorização futura de Leandrinho no Mundial Sub-20.

A decisão de recusar a oferta belga não significa desinteresse em negociações futuras. A diretoria permanece aberta a oportunidades, mas somente em condições que respeitem a valorização planejada do atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem a venda de Leandrinho só seria considerada caso surgissem propostas financeiras significativamente superior ao montante ideal definido pelo Clube de São Januário.

O lateral teve passagem destacada pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, antes de retornar ao Vasco. O interesse do Club Brugge confirma a projeção de Leandrinho como uma das promessas mais valorizadas do futebol brasileiro.

Qual o valor da multa rescisória de Leandrinho no Vasco?

Antes de tudo, Leandrinho disputou apenas uma partida pelo Vasco em 2025. Desde que retornou do Al-Shabab, ele esteve em campo no empate por 1 a 1 contra o Independiente del Valle, do Equador, na Copa Sul-Americana. Depois disso, não atuou mais sob o comando do técnico Fernando Diniz.

A multa rescisória do defensor para clubes do exterior está fixada em 60 milhões de euros (R$ 380,7 milhões), valor irreal para o Club Brugge. O Vasco entende que o atleta ainda tem espaço para aumentar seu valor de mercado, tornando uma venda prematura desvantajosa.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor