Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba os bastidores da saída de Lúcio Barbosa do Vasco

Em menos de um mês, Pedrinho resolveu implodir o departamento de futebol do Vasco. Desde a última semana acontecem reuniões onde ficou decidido pela saída de Lúcio Barbosa, CEO contratado pela 777 Partners, e de qualquer outro funcionário levado por ele para o clube.

A Agência RTI Esporte apurou que o processo ganhou corpo ao longo de segunda-feira, 10, após nova reunião de Pedrinho com seus pares. Deixa o clube também Kátia dos Santos, CFO (Chief Financial Officer), ou em português diretora financeira. o Vasco.

Publicidade

Pela manhã, os rumores sobre a saída do executivo começaram a pipocar nos bastidores do clube, mas o assunto ainda era tratado internamente. Uma série de mudanças para, no entendimento de Pedrinho e seus pares, para garantir a reconstrução do Vasco.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Tudo mudou no fim da manhã, quando Lúcio Barbosa comunicou a Pedrinho que estaria deixando a função. O diagnóstico feito por dirigentes era de que existia um desgaste grande entre a torcida e o CEO.

A forma de condução do trabalho também foi alvo dos torcedores, principalmente pela aposta em jogadores que não deram nenhum retorno, até o momento, ao Vasco. As contratações de Puma Rodríguez, Robert Rojas, Maicon, Léo Pelé, Adson, entre outros e motivo de insatisfação.

Ainda segundo apurou a reportagem, dirigentes do Vasco avaliaram que o dinheiro utilizado para contratações poderia ter sido gasto de uma forma melhor. Internamente há o consenso de que Lúcio Barbosa poderia ter barrado a chegada de alguns nomes.

Havia confiança no trabalho do CEO, por se tratar de um nome experiente e com uma carreira vitoriosa na recuperação financeira de grandes empresas. No dia de junho, a impaciência da torcida com Lúcio Barbosa ganhou mais um capítulo.

Durante protesto na porta do Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, integrantes de torcidas organizadas estenderam faixas com os dizeres “Fora, Lúcio!”. Isso só serviu para aumentar a temperatura na crise do Vasco.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A manifestação caiu muito mal dentro do clube. A parti dali, Pedrinho entendeu que havia chegado o momento de tentar encerrar a passagem de Lúcio Barbosa. A saída só não aconteceu antes porque Pedrinho vinha priorizando a reformulação do futebol do Vasco.

Há quem dia que Lúcio Barbosa deixou o clube por temer retaliações por anda estar ligado a 777 Partners. A Agência RTI Esporte, dirigentes garantiram, que apesar da relação desgastada, ele sempre se mostrou disponível para ajudar na passagem de poder.

O episódio pode refletir também na comissão técnica. Isso porque o diretor executivo Pedro Martins e o técnico Álvaro Pacheco foram contratados através da 777 Partners. Internamente há quem garanta que é uma questão de tempo a saída dos dois.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.