Saiba os bastidores da saída de Petterson do Flamengo
Um dos atacantes mais promissores da base do Flamengo está de saída: Petterson. O jogador de 20 anos atuou em duas partidas do Campeonato Carioca. Multicampeão na categoria Sub-20, o atleta subiu para o profissional com o interino Mário Jorge Santos, mas logo foi emprestado ao Athletico Paranaense, para ganhar rodagem.
No entanto, Petterson foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, pela diretoria. Isso porque o jogador cometeu ato de indisciplina e foi afastado do elenco até que aparecesse um clube que estivesse disposto a contratá-lo. Agora, o destino dele será o Estrela da Amadora, de Portugal.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte apurou que o empresário do jogador, Sávio Botolini Pimentel, ídolo do Flamengo, foi o responsável por costurar a ida de Petterson para o futebol europeu. A tendência é de que no máximo no início da próxima semana o centroavante já esteja em seu novo clube.
O Estrela da Amadora já havia demonstrado interesse nele desde o começo do ano. As conversas, porém, não avançaram. Com isso, Petterson acabou sendo emprestado ao Athletico Paranaense. Sem mercado no Brasil, o Flamengo decidiu liberá-lo para dar mais rodagem ao jogador.
Mesmo que o objetivo do atleta fosse permanecer no Furacão, sem ter garantias de que seria reintegrado pelo presidente Mário Celso Petraglia a alternativa foi buscar um clube onde ele tivesse mais oportunidades para recuperar o melhor futebol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Ainda segundo apurou a reportagem, a possibilidade animou as partes envolvidas, uma vez que Petterson terá oportunidades e minutagem em campo. A ideia é utilizar o Estrela da Amadora como “vitrine” para apresentar o jogador ao mercado europeu. O Flamengo espera conseguir negociá-lo no fim do empréstimo com algum clube do Velho Continente.
No Estrela da Amadora, por exemplo, ele poderá disputar o Campeonato Português, a Taça de Portugal e a Taça da Liga Portuguesa. Petterson tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. O empréstimo será até o junho de 2025, com cláusula de opção de compra de 70% dos direitos econômicos por 700 mil euros (R$ 4 milhões, na cotação atual) para o clube português.