Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba os bastidores da saída de Petterson do Flamengo

Um dos atacantes mais promissores da base do Flamengo está de saída: Petterson. O jogador de 20 anos atuou em duas partidas do Campeonato Carioca. Multicampeão na categoria Sub-20, o atleta subiu para o profissional com o interino Mário Jorge Santos, mas logo foi emprestado ao Athletico Paranaense, para ganhar rodagem.

No entanto, Petterson foi escanteado, como se diz na gíria do futebol, pela diretoria. Isso porque o jogador cometeu ato de indisciplina e foi afastado do elenco até que aparecesse um clube que estivesse disposto a contratá-lo. Agora, o destino dele será o Estrela da Amadora, de Portugal.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A Agência RTI Esporte apurou que o empresário do jogador, Sávio Botolini Pimentel, ídolo do Flamengo, foi o responsável por costurar a ida de Petterson para o futebol europeu. A tendência é de que no máximo no início da próxima semana o centroavante já esteja em seu novo clube.

O Estrela da Amadora já havia demonstrado interesse nele desde o começo do ano. As conversas, porém, não avançaram. Com isso, Petterson acabou sendo emprestado ao Athletico Paranaense. Sem mercado no Brasil, o Flamengo decidiu liberá-lo para dar mais rodagem ao jogador.

Mesmo que o objetivo do atleta fosse permanecer no Furacão, sem ter garantias de que seria reintegrado pelo presidente Mário Celso Petraglia a alternativa foi buscar um clube onde ele tivesse mais oportunidades para recuperar o melhor futebol.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Ainda segundo apurou a reportagem, a possibilidade animou as partes envolvidas, uma vez que Petterson terá oportunidades e minutagem em campo. A ideia é utilizar o Estrela da Amadora como “vitrine” para apresentar o jogador ao mercado europeu. O Flamengo espera conseguir negociá-lo no fim do empréstimo com algum clube do Velho Continente.

No Estrela da Amadora, por exemplo, ele poderá disputar o Campeonato Português, a Taça de Portugal e a Taça da Liga Portuguesa. Petterson tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. O empréstimo será até o junho de 2025, com cláusula de opção de compra de 70% dos direitos econômicos por 700 mil euros (R$ 4 milhões, na cotação atual) para o clube português.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.