Saiba os bastidores do empréstimo de Victor Hugo, do Flamengo, ao Southampton

O Southampton, da Inglaterra, acertou a contratação de Victor Hugo, volante do Flamengo, no mercado da bola. O meio-campista chegará ao clube por empréstimo de uma temporada, ou seja, até junho de 2024. No entanto, será repassado ao Götzep, da Turquia, que pertence ao mesmo grupo que controla a equipe inglesa.
A Agência RTI Esporte apurou que as tratativas foram conduzidas pelo empresário Frederico Moraes, da Roc Nation Sports, que gerencia a carreira do atleta desde as divisões de base do Rubro-Negro. A saída do jogador ocorre devido à pouca utilização no time comandado pelo técnico Tite.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A última partida de Victor Hugo foi em 18 de agosto, quando o Flamengo foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo faltando oito minutos para o fim da partida. Depois disso, deixou de ser utilizado pela comissão técnica rubro-negra.
Victor Hugo tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2028. Ele renovou o vínculo em janeiro desde ano. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 615,5 milhões, na cotação atual). No entanto, está fora dos planos do técnico Tite. Isso porque o atleta nunca conseguiu se estabelecer como uma das primeiras opções do treinador nesta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, a saída do meio-campista foi uma decisão do departamento de futebol. Ele já havia recebido sondagens do Bologna, da Itália, Galatasaray, da Turquia e do Norwich, da Inglaterra. No início desta janela de transferência, ele recusou as ofertas recebidas na esperança de ter mais minutos em campo no Flamengo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Contudo, após um período sem conseguir espaço no time titular, a diretoria optou por emprestá-lo ao clube inglês. Victor Hugo terá o salário pago que faz a gestão do Götzep e Southampton. O Flamengo, portanto, não terá nenhuma participação na remuneração do atleta. O acordo tem opção de compra dos direitos econômicos no término do vínculo.
O valor estabelecido é de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões) por 80% do passe da cria rubro-negra. O atleta fará parte do negócio do Flamengo com o Southampton pelo meia argentino Carlos Alcaraz. Pelo coube carioca, Victor Hugo integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2024).