Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo
O Southampton, da Inglaterra, acertou a contratação de Victor Hugo, volante do Flamengo, no mercado da bola. O meio-campista chegará ao clube por empréstimo de uma temporada, ou seja, até junho de 2024. No entanto, será repassado ao Götzep, da Turquia, que pertence ao mesmo grupo que controla a equipe inglesa.
A Agência RTI Esporte apurou que as tratativas foram conduzidas pelo empresário Frederico Moraes, da Roc Nation Sports, que gerencia a carreira do atleta desde as divisões de base do Rubro-Negro. A saída do jogador ocorre devido à pouca utilização no time comandado pelo técnico Tite.
A última partida de Victor Hugo foi em 18 de agosto, quando o Flamengo foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo faltando oito minutos para o fim da partida. Depois disso, deixou de ser utilizado pela comissão técnica rubro-negra.
Victor Hugo tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2028. Ele renovou o vínculo em janeiro desde ano. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 615,5 milhões, na cotação atual). No entanto, está fora dos planos do técnico Tite. Isso porque o atleta nunca conseguiu se estabelecer como uma das primeiras opções do treinador nesta temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, a saída do meio-campista foi uma decisão do departamento de futebol. Ele já havia recebido sondagens do Bologna, da Itália, Galatasaray, da Turquia e do Norwich, da Inglaterra. No início desta janela de transferência, ele recusou as ofertas recebidas na esperança de ter mais minutos em campo no Flamengo.
Contudo, após um período sem conseguir espaço no time titular, a diretoria optou por emprestá-lo ao clube inglês. Victor Hugo terá o salário pago que faz a gestão do Götzep e Southampton. O Flamengo, portanto, não terá nenhuma participação na remuneração do atleta. O acordo tem opção de compra dos direitos econômicos no término do vínculo.
O valor estabelecido é de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões) por 80% do passe da cria rubro-negra. O atleta fará parte do negócio do Flamengo com o Southampton pelo meia argentino Carlos Alcaraz. Pelo coube carioca, Victor Hugo integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América (2022), a Copa do Brasil (2022) e o Campeonato Carioca (2024).
Notícia atualizada em terça-feira, 27/08/2024 18:28:33 18:28
Antes de tudo, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, confirmou um reforço simbólico para…
Antes de mais nada, John Kennedy vive um grande momento no Pachuca, do México. Titular,…
Verdão terá jogo fundamental
Patrick de Paula poderá ser titular do Glorioso
Antes de mais nada, a crise do Paysandu está tomando proporções sem precedentes. Desta vez…
Antes de mais nada, o Grupo City, dono do maior conglomerado de clubes do mundo,…