Saiba os planos do técnico Arthur Elias para a Seleção Brasileira Feminina até a Copa do Mundo de 2027
O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, Arthur Elias, conversou com exclusividade com a Agência RTI Esporte, nesta sexta-feira (23), após a convocação da Seleção Brasileira Masculina para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O treinador foi um dos convidados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no evento. Para ele, o torneio vai ser uma oportunidade de crescimento da modalidade no país. Além disso, o comandante disse que vai usar o ciclo do mundial para dar oportunidade a outras atletas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
“Vai ser um momento especial. Uma competição que a gente visa estar entre as melhores seleções e conseguir fazer uma grande Copa dentro de casa. Mas, até lá, ainda temos muito trabalho. Agora, é o momento de dar oportunidade para muitas atletas, avaliá-las, encorajá-las e trazê-las para o ambiente da Seleção com a mentalidade que a gente tem e seguir crescendo até a Copa do Mundo. É um trabalho de médio prazo que eu não tive até os Jogos Olímpicos”, afirmou Arthur Elias.
Medalha de prata nos Jogos Olímpicos Paris 2024, a Seleção Brasileira Feminina viveu altos e baixos na competição. Arthur Elias reconheceu que a equipe teve períodos de instabilidade nas partidas, mas ressaltou a entrega das atletas para que o grupo desse a volta por cima. Para treinador, o Brasil teve oportunidades de sair com a medalha de ouro, mas o resultado valorizou o futebol feminino no país.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
“Fiquei muito satisfeito com o nosso desempenho, com a entrega das atletas e com a união do grupo. Fizemos uma Olimpíada que valorizou o futebol feminino no Brasil e que nos recolocou entre as melhores seleções do mundo. Gostaríamos muito de ter levado a medalha de ouro. Mas, fizemos um jogo equilibrado contra uma grande seleção, que teve o mérito de ser campeã”, concluiu Arthur Elias.