Saiba por que Corinthians quer antecipar compra de Hugo Souza, do Flamengo
Antes de mais nada, o Corinthians se articula nos bastidores para uma reunião com o Flamengo e representantes de Hugo Souza para discutir a aquisição do goleiro de 25 anos. O encontro deve acontecer nos próximos dias, até o fim de agosto.
A Agência RTI Esporte apurou que o Timão teve uma conversa preliminar com o Flamengo e mostrou interesse na permanência do atleta em definitivo. O empresário André Bahia, ex-zagueiro de Botafogo, Cruzeiro e Flamengo, é quem cuida da carreira do jogador.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O contrato de empréstimo do goleiro no Clube do Parque São Jorge prevê a compra de 50% dos direitos econômicos fixado em 800 mil euros (R$ 4,8 milhões, na cotação atual). O preço é considerado baixo e dentro da realidade financeira alvinegra.
Além disso, há uma cláusula que exige a liberação do atleta em caso de oferta do exterior. O Corinthians pode igualar a proposta, mas quer se antecipar a um possível interessado. Hugo Souza tem mercado em Portugal, onde deixou boa impressão na última temporada.
Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo entre os clubes prevê ainda uma taxa de vitrine para o Corinthians em caso de venda para o exterior. O percentual é de 10% de uma eventual venda para o exterior. Hugo Souza está emprestado ao Timão até o fim da atual temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Se Corinthians e Flamengo chegarem a um acordo, Hugo Souza assinará contrato até dezembro de 2028. O jogador ganhou prestígio junto à torcida após as saídas de Cássio e Carlos Miguel para Cruzeiro e Nottingham Forest, respectivamente.
Na atual temporada, o goleiro é um dos principais nomes do Corinthians. Ele disputou sete partidas, somando 630 minutos em campo. No período, sofreu seus gols e foi destaque do time que eliminou o Grêmio da Copa do Brasil.