Saiba por que Lucas Fernandes, do Cuiabá, está processando o Botafogo SAF

Antes de mais nada, o atacante Lucas Fernandes, hoje no Cuiabá, acionou o Botafogo na Justiça do Tralho a fim de receber uma dívida de R$ 1.232.352,00 da época em atuou pelo clube carioca. Ele vestiu a camisa alvinegra de 2022 a 2023.
A Agência RTI Esporte apurou que o jogador cobra valores referentes à sai rescisão de contrato. Além disso, existe débito referente a um mês de salário, 18 meses de FGTS (Fundo de Garantia sobre Tempo de Serviço) não recolhidos e férias proporcionais.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Lucas Fernandes foi um dos primeiros reforços do Botafogo SAF. Ele chegou ao clube a pedido do técnico alvinegro Luís Castro, hoje no Al-Nasser, da Arábia Saudita, para reforçar o time na Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele, no entanto, teve uma passagem de altos e baixos com a camisa alvinegra. Além disso, sofreu diversas lesões musculares, impedindo que o atacante fosse mais bem aproveitado pela comissão técnica.
Diante disso, a diretoria alvinegra optou por não exercer a opção de compra dos direitos econômicos dele junto ao Portimonense, de Portugal, no fim de 2023. A princípio, o clube teria de desembolsar 4 milhões de euros (R$ 22 milhões, à época) para ficar com ele em definitivo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o atleta tentou um acordo com a diretoria alvinegra durante os últimos cinco meses. Entretanto, não conseguiu chegar a um denominador comum com o Botafogo SAF. Diante disso, os representantes do jogador decidiram acionar o clube.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Logo após deixar o clube carioca, Lucas Fernandes foi contratado pelo Cuiabá. Ele foi cedido pelo Portimonense até o fim da atual temporada. Ao todo, o atacante disputou, até o momento, 17 partidas, marcou um e fez uma assistência pelo Dourado.
Além disso, conquistou o Campeonato Mato-Grossense de 2024. Ao longo da carreira, levou o São Paulo, clube que o revelou, ao título da Copa Libertadores da América Sub-20 de 2016 e a Copa do Brasil Sub-20 de 2015. Pela Seleção Brasileira Sub-20, venceu o Torneio de Toulon de 2019.