Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba por que Marlon Freitas foi escolhido para ser o capitão do Botafogo

Consolidado com o técnico Artur Jorge, o volante Marlon Freitas tem sido um dos principais jogadores do Botafogo desde que o treinador assumiu o comando da equipe. Tal protagonismo também se reflete na liderança que Marlon exerce em campo e o jogador acabou sendo o escolhido para ser o capitão.

A princípio, a opção por Marlon Freitas para carregar a braçadeira se deve a três questões principais, que vai desde a influência que o jogador exerce no elenco, até mesmo às escolhas de Artur Jorge para o time titular do Botafogo. Todas elas têm uma certa relação entre si.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A primeira questão a ser considerada por Artur Jorge quando foi eleger o seu capitão ao chegar no Botafogo foi o tempo de clube. Neste sentido, nenhum outro jogador está vinculado ao Glorioso há mais tempo do que o goleiro Gatito Fernández. Aliás, o paraguaio foi o capitão da equipe nos quatro primeiros jogos de Artur Jorge no comando.

No entanto, o treinador passou a colocar o seu padrão de jogo na equipe e identificou que John Victor possuía melhores características do que Gatito Fernández, principalmente com relação ao jogo com os pés e a construção da fase ofensiva desde o campo de defesa. Desta maneira, John acabou sendo consolidado como titular na partida diante do Universitario, pela Libertadores.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Com Gatito Fernández de volta ao banco de reservas, Artur Jorge considerou jogadores que tivessem mais tempo no clube. Em relação aos que mais frequentam o time titular, apenas dois (Hugo e Eduardo) têm mais tempo no clube do que Marlon Freitas. Ambos, no entanto, não possuem, na avaliação de Artur Jorge, a característica de liderança necessária. Deste modo, Marlon Freitas acabou assumindo a responsabilidade.

Desde a partida com o Universitario, aonde Artur Jorge passou de fato a dar sua cara ao Botafogo, Marlon Freitas tem sido o capitão da equipe. O único jogo aonde isso não aconteceu foi contra o Vitória, quando Marlon acabou poupado e ficou no banco de reservas. Na ocasião, Eduardo assumiu a braçadeira de capitão.

Confira os capitães do Botafogo nos jogos sob o comando de Artur Jorge:

LDU x Botafogo – Gatito Fernández
Cruzeiro x Botafogo
– Gatito Fernández
Botafogo x Atlético-GO – Gatito Fernández (Marlon não foi relacionado)
Botafogo x Juventude – Gatito Fernández
Botafogo x Universitario – Marlon Freitas
Flamengo x Botafogo – Marlon Freitas
Botafogo x Vitória – Eduardo (Marlon não jogou)
Botafogo x Bahia – Marlon Freitas

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.