Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba por que o Porto não manteve Luan Brito, que voltará ao Fluminense

Antes de mais nada, o atacante Luan Brito não vai permanecer no Porto na temporada 2024/2025. A diretoria do clube português optou por não exercer a opção de compra dos direitos econômicos pelo jogador, que será devolvido ao Fluminense no fim do vínculo de empréstimo, em 30 de junho.

A Agência RTI Esporte apurou que o acordo entre os clubes previa a opção de aquisição do passe por 4,5 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, na cotação atual) somando a parte fixa e possíveis bonificações por desempenho. Porém, o centroavante não conseguiu atingir as metas durante passagem pelo futebol português.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na última temporada, o atacante foi titular em três das 18 partidas pela equipe do Porto B. Além disso, Luan Brito marcou dois gols e totalizou 286 minutos em campo no Campeonato Português da Segunda Divisão.

Sua estreia pela equipe B do Porto foi em 19 de março de 2023, quando o time comandado pelo técnico António Folha goleou por 4 a 0 o Leixões. Na ocasião, entrou em campo ao 86 minutos de jogo no lugar do atacante nigeriano Abraham Marcus.

O garoto, que chegou a Portugal com status de grande revelação do futebol sul-americano, não atuou pela equipe principal do Porto. Em uma temporada, ele, por exemplo, nunca foi convocado pelo técnico Sérgio Conceição para participar de atividades com a equipe de cima.

Luan Brito tem vínculo com o Tricolor das Laranjeiras só até dezembro e, portanto, já está livre para assinar pré-contrato com outra equipe. O atacante, no entanto, deseja ficar no clube a fim de brigar por um espaço no time comandado pelo técnico Fernando Diniz.

Ainda segundo apurou a reportagem, Luan Brito se apresentará ao Fluminense nesta segunda-feira, 3, no Centro de Treinamentos Carlos Castilho. Ele será avaliado pela comissão técnica visando reforçar o time na sequência da temporada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

O Fluminense já planeja aproveitar o jogador nas três frentes que tem nesta temporada: Copa Libertadores da América, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A ideia é dar minutagem ao jogador para somente depois tratar da extensão do vínculo dele.

Filho do ex-atacante tricolor Marco Brito, que jogou pelo clube de 1995 a 2003, o jovem centroavante de 21 anos é produto da base de Xerém e está no time sub-20 desde 2020. Em 2024, ele contribuiu com três gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.