Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG
Antes de mais nada, o Atlético-MG vai disputar uma decisão de Copa Libertadores da América pela segunda vez em sua história. Na primeira, o Galo superou o Olímpia, em 2013, e garantiu a taça. Agora em busca de mais uma conquista, o clube mineiro conta com a experiência de alguns jogadores do seu elenco que já disputaram decisão do torneio.
Ao todo, no atual elenco alvinegro, três jogadores já chegaram na decisão do maior torneio de clubes da América do Sul e acabaram ficando com a taça. Esses são os casos de Gustavo Scarpa, Bernard e Deyverson. O caso mais curioso é o de Bernard, já que o atleta fazia parte do elenco que conquistou o torneio em 2013, pelo Atlético-MG.
Considerado uma grande promessa na ocasião, Bernard foi titular do Galo na segunda partida com o Olímpia e participou da importante virada da equipe, que havia perdido o primeiro jogo. O Atlético-MG acabou devolvendo os 2 a 0 que os paraguaios fizeram na primeira partida e conquistou a taça na disputa por pênaltis.
Bernard, por exemplo, atuou durante todo o jogo, além da prorrogação na ocasião. Outro jogador da equipe que já viveu essa experiência é Gustavo Scarpa. Inclusive, o meia já levantou a taça da Copa Libertadores da América duas vezes, ambas pelo Palmeiras.
Na edição de 2020, Gustavo Scarpa não chegou a sair do banco de reservas na vitória sobre o Santos, mas em 2021 foi titular e atuou durante todo o jogo, além de prorrogação, quando o time comnadado pelo técnico Abel Ferreira superou o Flamengo.
Naquela conquista sobre o rubro-negro, também estava em campo outro jogador do atual elenco que viveu a experiência de ganhar a Libertadores. O atacante Deyverson fez o gol do título do Palmeiras e é o único do elenco que tem a marca de já ter feito um gol na final do torneio continental.
Quem também já fez parte de um elenco finalista de Libertadores é o volante equatoriano Alan Franco. O jogador havia sido recém-promovido pelo Independiente del Valle, em 2016. O time chegou até à decisão e acabou superado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. Alan Franco, no entanto, não disputou jogos do torneio continental na ocasião.
Notícia atualizada em 31/10/2024 23:57
O Al Hilal surpreendeu ao eliminar o Manchester City por 4 a 3, nesta segunda-feira…
O brasileiro Marcos Leonardo foi o destaque do Al Hilal na vitória sobre o Manchester…
O Al Hilal venceu o Manchester City por 4 a 3 nesta segunda-feira (30), em…
Antes de tudo, Savinho, uma das promessas do futebol brasileiro, foi oficialmente adquirido pelo Manchester…
O influenciador digital Felipe Netlo adquiriu a camisa utilizada por Igor Jesus na vitória do…
O Fluminense venceu a Inter de Milão de maneira heroica nesta segunda-feira (30), em duelo…