Saiba quais são as prioridades do Flamengo no mercado da bola
A temporada de 2025 já começou para o Flamengo e o clube estreia no Campeonato Carioca no domingo, 12, quando enfrenta o Boavista no estádio Batistão, em Sergipe. A princípio o rubro-negro vai disputar as primeiras rodadas com um elenco alternativo e os titulares devem estrear somente no final de janeiro.
Enquanto isso, a diretoria vai mapeando o mercado para fortalecer o elenco e suprir algumas saídas, como por exemplo as de Gabriel Barbosa e Fabrício Bruno, que foram para o Cruzeiro. Desse modo, o diretor executivo José Boto já vem conversando com o técnico Filipe Luís sobre as prioridades.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O principal setor a ser reforçado é o ataque, já que Gabriel Barbosa deixou o clube e Pedro ainda está lesionado. Caberá a Carlinhos iniciar o ano como titular e ser a referência ofensiva nessas primeiras rodadas.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Desse modo, o nome que vem sendo apontado como substituto de Gabigol é Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão. O Flamengo já conseguiu convencer o atleta, que também tinha proposta do Sevilla, da Espanha, e agora avança para a contratação em definitivo. Os valores giram em torno dos 5 milhões de euros (cerca de 32 milhões na cotação atual).
Além da procura por um centroavante, o Flamengo também está monitorando o mercado por um volante. Embora o chileno Erick Pulgar seja o titular, a diretoria não está confiante na permanência do jogador por muito mais tempo. Pulgar tem contrato até o final da temporada.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o Flamengo negocia com calma a contratação de um jogador para a posição e segue tendo o setor de ataque como prioridade, mas também deve avançar por um zagueiro. A chegada de um volante pode acontecer a partir do Campeonato Brasileiro.