Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba quando Everton Cebolinha será relacionado por Filipe Luis

Antes de mais nada, o primeiro treino do elenco principal do Flamengo, após o retorno dos Estados Unidos, contou com a presença do atacante Everton Cebolinha. O jogador de 28 anos ficou no Rio de Janeiro para seguir no trabalho de preparação física por conta de um grave lesão. Ele rompeu o Tendão de Aquiles, durante o empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, em agosto do ano passado.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Desse modo, Everton Cebolinha passou por cirurgia e perdeu o restante da temporada. Diante disso, a comissão técnica de Filipe Luís decidiu por permanecer com o atacante no Rio de Janeiro para realizar a fase final de recuperação. Assim, o jogador já chegou a cinco meses longe dos gramados.

Publicidade

No entanto, com o retorno gradual às atividades e sem limitação de movimentos, o retorno de Everton Cebolinha está próximo. Ainda sem confirmar um prazo, o departamento médico do Flamengo avalia, no dia a dia, junto com o técnico Filipe Luís e a preparação física, liberar o atacante antes da final da Supercopa do Brasil. Dessa forma, a expectativa é de que ele seja relacionado para a partida contra o Volta Redonda, no próximo sábado (25), às 16:30h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

Na temporada 2024, Everton Cebolinha era um dos destaques do Flamengo até sofrer a grave lesão. Em 30 partidas, o atacante marcou cinco gols e deu cinco assistências. Caso retorne na partida contra o Volta Redonda, sua presença na partida contra o Botafogo, dia 02 de fevereiro, pela Supercopa do Brasil, é praticamente garantida. O duelo será disputado no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Por fim, o jogador comentou sobre o período lesionado e não escondeu a tristeza em não poder seguir com o time principal para os Estados Unidos. No entanto, o atacante reforço que o período de treinos no CT Ninho do Urubu foi importante nessa reta final de recuperação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads

“Num primeiro momento, eu fiquei triste por não poder acompanhar o grupo no início da pré-temporada. Mas, para mim foi fundamental para interiorizar bem aquilo que eu precisava: trabalho de força, trabalhos bem específicos. E, eu vejo que nesses 10 dias tem dado resultado. Foi muito importante esse período para fazer os trabalhos em tempo integral para que pudesse voltar agora na melhor forma”, afirmou Everton Cebolinha.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.