Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba quanto Botafogo terá de pagar para tirar Vasco Matos do Santa Clara

Em busca de um novo técnico para temporada de 2025, o Botafogo tem Vasco Matos, do Santa Clara, de Portugal, como um dos cotados. O treinador entrou na mira do clube após John Textor fracassar nas negociações por André Jardine, do América, do México, no mercado da bola.

A Agência RTI Esporte apurou que o Santa Clara não abre mão de receber uma compensação financeira para liberar seu treinador. Para que isto aconteça, o presidente Ricardo Pacheco pede o valor integral da multa rescisória.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.

A quebra de contratado do treinador português é de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões, na cotação atual). O valor foi estipulado em junho de 2024, quando Vasco Matos renovou contrato por uma temporada com o Santa Clara. Vasco Matos tem contrato com o clube português até o junho de 2025.

O acordo, aliás, prevê extensão do vínculo por mais uma temporada. O termo aditivo poderá ser acionado caso o clube conquiste vaga na Conference League. Atualmente, o Santa Clara, atual campeão da Segunda Divisão, soma 31 pontos e ocupa a 5ª colocação no Campeonato Português. Esta é a sua segunda temporada a frente do time.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, John Textor teve duas conversas com o Vasco Matos que autorizou seu estafe a negociar com o Botafogo. Para que a negociação avance, os clubes precisam chegar a um denominador comum quanto à forma de pagamento da multa rescisória.

Vasco Matos chegou ao Santa Clara em junho de 2023, com o primeiro contrato válido até o junho de 2024. Logo após a conquista do Campeonato Português da Segunda Divisão, ele aceitou a proposta para renovar o vínculo até o fim desta temporada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

O Botafogo, além de Vasco Matos, conversou com André Jardine, Roger Machado e Tite. Todos recusaram ao convite por motivos diversos. Desde então, John Textor busca um substituto para Artur Jorge que conduziu o clube às conquistas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.