Saiba quanto o Grêmio pode lucrar se Bitello trocar o Dínamo Moscou pelo Botafogo
O meia Bitello, do Dínamo Moscou, da Rússia, é um dos alvos do Botafogo para a temporada de 2025 e o Glorioso vem negociando com o clube russo a contratação do jogador. Desse modo, caso a negociação avance, o Grêmio, que revelou Bitello, vai receber uma quantia financeira por conta do mecanismo de “mais-valia”.
Ao final de 2023, o Grêmio negociou o jogador com o Dínamo Moscou por 10 milhões de euros. Nesse acerto entre as partes, ficou acordado ainda que o tricolor teria direito a 20% em cima da valorização de Bitello em uma futura venda.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Desse modo, se a negociação entre Botafogo e Dínamo Moscou ultrapassar a marca de 10 milhões de euros, o Grêmio vai receber 20% do valor excedente. Neste momento, o Glorioso já trabalha com uma oferta na casa dos 12 milhões de euros. A princípio já existe um acerto com Bitello para que a negociação seja sacramentada, faltando apenas o Dínamo Moscou concordar com o valor da negociação, além dos termos do contrato.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Caso a negociação seja finalizada nesses moldes, o Grêmio terá então que receber 20% em cima dos 2 milhões de euros de valorização de Bitello. O valor chegaria a 400 mil euros (algo em torno de R$ 2,5 milhões na cotação atual). Neste sentido, quanto mais alto for o valor da venda, maior será a quantia que o Grêmio terá direito a receber na negociação.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por fim, Bitello é um dos alvos do Botafogo para suprir a perda do argentino Thiago Almada, que deve se apresentar ao Olympique Lyon nos próximos dias. No futebol Russo, Bitello está em sua segunda temporada e já disputou 47 jogos pelo Dínamo Moscou. Nesse interím foram 11 gols marcados e dez assistências.