Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba quem é Pedro Martins, o novo diretor executivo do Vasco

Diretor executivo de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins aceitou proposta da 777 Partners para assumir a função no Vasco. O dirigente estava na Raposa desde 2022, quando Ronaldo Nazário, o Fenômeno, adquiriu a SAF do clube mineiro.

A Agência RTI Esporte apurou que Pedro Martins chegará ao Gigante da Colina para substituir Alexandre Mattos. Em março de 2024, o dirigente foi demitido do Vasco acusado de vazamento de informações sigilosas da 777 Partners.

Publicidade

No Vasco, Alexandre Mattos trabalhou como diretor executivo entre janeiro e março de 2024. Chegou como substituto de Paulo Bracks, primeiro ‘chefe do departamento de futebol’ da ‘Era 777 Partners’. Nesse ínterim, foi fundamental na renovação de contrato do técnico Ramón Díaz.

Além disso, foi responsável pelas contratações do goleiro Keiller, dos zagueiros João Victor e Robert Rojas, do lateral Victor Luís, do meia Adson e do atacante Clayton. Atuou também nas negociações de Gabriel Pec para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos e Marlon Gomes, para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco também procura por um outro profissional, que atuará como gerente ou coordenador de futebol e estará mais próximo de Ramón Díaz no dia a dia, cuidando da parte administrativa como relação de jogadores, viagens e hospedagem.

Essa vaga pode ser preenchida por uma pessoa indicada por Pedro Martins que tenha experiência em cargos administrativos. O CEO do Vasco, Lúcio Barbosa, vinha tratando diretamente do assunto desde o desligamento de Alexandre Mattos.

Vasco sofreu com rejeição de executivos

Antes de mais nada, o Vasco conversou com vários profissionais logo após a demissão de Alexandre Mattos. Alguns nomes foram procurados, mas não rejeitaram o caso por causa do momento turbulento tanto dentro quanto fora de campo.

O clube, além da falta de resultados expressivos dentro de campo, ainda sofre com os sucessivos questionamentos sofre as operações da 777 Partners. Nomes como Diego Cerri, Thiago Scuro, Juninho Pernambucano, Rui Costa, entre outros foram tentados pelo Vasco.

Todos os profissionais foram consultados informalmente, mas estão empregados ou não demonstraram interesse no projeto. Porém, Pedro Martins foi o único que se sentou à mesa para apresentar soluções para o futebol do Vasco.

Quem é Pedro Martins novo executivo do Vasco?

Antes de tudo, Pedro Martins assumiu o cargo de substituto de Alexandre Mattos no Cruzeiro, no início da Era SAF com Ronaldo Fenômeno. Ele é formado em administração e tem um MBA pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido.

Além disso, Pedro Martins atuou como diretor de futebol na Ferroviária nos anos de 2017, 2018 e 2020. Ele também foi gestor do Departamento de Informação no Athletico-PR entre 2013 e 2017, além de ter exercido o papel de vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.