Saiba quem é Pierre Sage, técnico do Olympique Lyon, que disse desconhecer a chegada de Thiago Almada
Desde o início da temporada 2024/2025, o técnico Pierre Sage convive com uma situação difícil para qualquer treinador no mundo. O Olympique Lyon não pode contratar jogadores, devido as punições impostas pela DNCG (órgão que controla as finanças do futebol francês). Apesar dos problemas econômicos, o time vai bem no Campeonato Francês, onde ocupa a quinta colocação com 28 pontos e segue na luta por uma vaga na UEFA Champions League.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A trajetória de Pierre Sage até o comando técnico do Lyon aconteceu de maneira inesperada. Ele retornou ao clube em julho de 2023 para o cargo de coordenador técnico das divisões de base. No entanto, após uma sequência de maus resultados o então treinador Fabio Grosso acabou demitido.
Até o momento, Pierre Sage esteve a beira do gramado em 51 jogos com 33 vitórias, seis empates e 12 derrotas. Vale lembrar, ainda que este é o primeiro trabalho do francês a frente de um clube profissional. Como técnico, a única experiência dele é, também, no Lyon. No entanto como treinador das divisões de base.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
Além disso, a carreira de Pierre Sage se desenvolveu, na maior parte do tempo, fora dos gramados. Nos bastidores, o francês de 45 anos foi Diretor Técnico do Plastics Vallée, do Bourg-Péronnas, do Chambéry e do CS Sedan, clubes de divisões inferiores na França. Na sequência, assumiu o cargo de auxiliar técnico no AS Lyon-Ducherè e, depois, do Red Star, que pertencia a 777 Partners, ex-investidora do Vasco.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Apesar do ótimo trabalho a frente do Lyon, Pierre Sage conheceu a insatisfação do torcedor do Lyon na última partida da equipe pela Ligue 1. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre lanterna Montpellier, o técnico ouviu vaias da arquibancada ao final da partida. Isso porque a equipe teve um desempenho abaixo do esperado contra um adversário tão frágil. Além disso, o gol que garantiu os três pontos só saiu nos acréscimos.
Por fim, Pierre Sage ganhou notoriedade entre os torcedores do Botafogo, depois que afirmou em entrevista coletiva desconhecer sobre a chegada de Thiago Almada ao Lyon. De acordo com o ex-jogador do Botafogo a ida para a França já tinha sido acordada com John Textor, dono da SAF Alvinegra e do clube francês.