Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba quem havia sido o último jogador do Botafogo a marcar pela Seleção Brasileira

Antes de mais nada, o Botafogo é historicamente conhecido com o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo. Ao todo, 47 jogadores do Glorioso já foram convocados e representaram a nossa seleção em Mundiais.

O período de maior destaque, no entanto, foi entre o final dos anos 50 e início dos anos 70. Na época, nomes como Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Didi, Gérson, Amarildo e Jairiznho foram personagens fundamentais nos três primeiros títulos mundiais do Brasil.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nos anos seguintes, por exemplo,o Botafogo, mesmo sem títulos para a Seleção Brasileira, seguiu tendo representantes em uma sequência que só foi interrompida na Copa do Mundo de 1994. Afinal, nenhum alvinegro esteve na convocação de Carlos Alberto Parreira

Logo após esse Mundial, o Botafogo só voltou a ter jogadores convocados nas edições de 1998 e 2014. A ausência de atletas do Glorioso em Mundiais também se repetiu em amistosos e na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Por conta disso, o alvinegro deixou de ter grandes protagonistas com a camisa amarelinha. Num passado recente, entretanto, apenas o goleiro Jéfferson conseguiu se consolidar como dono da camisa 1 e teve uma sequência de convocações.

Para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatória da América do Sul, o técnico Dorival Júnior selecionou três jogadores do Botafogo, sendo que dois deles são atacantes e possuem uma maior possibilidade de balançarem as redes.

A presença de Igor Jesus como titular quebrou uma sequência de 29 anos sem um centroavante do Botafogo iniciar entre os 11 da Seleção Brasileira. A última vez que isso aconteceu foi em 1995, com Túlio Maravilha. Agora, Igor Jesus vive a expectativa de quebrar outro jejum.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Como balançou as redes pelo Brasil, o atacante do Botafogo interrompeu uma sequência que vinha desde 1998. Naquela Copa do Mundo, Bebeto marcou três gols e havia sido o último jogador do alvinegro a fazer gol pela Seleção Brasileira.

O ex-atacante jogou as sete partidas do Brasil naquela campanha que terminou com o vice-campeonato diante da França, anfitriã do Mundial. Deste modo, o último gol de um jogador do Botafogo pela Seleção Brasileira aconteceu no dia 03 de julho de 1998, quando Bebeto marcou uma vez na vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, pela fase de qurtas de final do Mundial.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.