Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Saiba quem são os técnicos que o Fluminense conversa para substituir Fernando Diniz

Aconteceu o que todos esperavam. Neste domingo, 30, horas depois da derrota por 1 a 0 para o Grêmio no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense admitiu que busca um novo treinador no mercado da bola.

Marco Aurélio Oliveira, o Marcão, que assumiu interinamente o lugar de Fernando Diniz, não conseguiu mudar a forma de jogar da equipe tricolor. A diretoria, diante disso, vem usando as últimas horas para intensificar as conversas para um substituto.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Agência RTI Esporte apurou que o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, trabalha oficialmente com dois nomes: Mano Menezes e Odair Hellmann. No entanto, parte da lista que vem sendo avaliada pelo dirigente também constam nomes que foram oferecidos por empresários.

Fernando Diniz chegou em 2022 para substituir Abel Braga, que pediu demissão do clube. Nesse meio tempo, o jovem treinador conquistou a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América e o Campeonato Carioca, mas teve resultados abaixo das expectativas no Brasileirão.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A demissão implicou em uma multa de cerca de R$ 7 milhões. O valor, porém, foi parcelado para não onerar as finanças do clube. O montante é semelhante ao recebido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para cedê-lo para comandar a Seleção, em julho de 2023.

Os escolhidos do Fluminense são brasileiros. Neste momento, Mário Bittencourt, Paulo Angioni e Fred Guedes não demonstraram interesse em opções do mercado externo. Há nomes que estão no topo da lista. Veja, abaixo, os cenários trabalhados pelo clube:

Mano Menezes

Antes de mais nada, o Fluminense abriu conversas e pode acertar a contratação do técnico Mano Menezes. Houve reunião no último sábado, 29, e o ex-técnico da Seleção Brasileira aguarda uma proposta oficial para tomar uma decisão.

Apesar dos trabalhos recentes não terem sidos bons, ele tem um currículo vitorioso e conquistou títulos por Grêmio, Corinthians e Cruzeiro. Além disso, é visto como um profissional capaz de dar um choque de ordem no elenco. É, portanto, o nome mais interessante.

Odair Hellmann

Livre no mercado da bola desde que deixou o Al-Riyadh, da Arábia Saudita, Odair Hellmann era o preferido da diretoria. Com passagens por Internacional, Fluminense e Santos, ele, no entanto, tem preferência pela sequência no exterior.

Há otimismo com a possibilidade de assumir um clube da primeira divisão da Arábia Saudita., o que inviabilizaria um retorno para o Brasil. Comandou o Fluminense de 2019 a 2020. Nesse ínterim, foram 24 vitórias, 12 empates, 14 derrotas e 56% de aproveitamento.

Jair Ventura

Jair Ventura, que foi demitido recentemente do Atlético Goianiense, é visto como um nome interessante nos bastidores do Fluminense desde o início da gestão Mário Bittencourt, em 2019. O dirigente tentou a contratação dele antes de acertar com Fernando Diniz.

No entanto, não avançou nas conversas com o treinador. Livre no mercado da bola, Jair Ventura, que também comandou equipes como Botafogo, Santos e Corinthians, ainda segue como uma opção interessante nos corredores das Laranjeiras.

Ramón Díaz

O argentino Ramón Díaz, que treinou o Vasco de 2023 a 2024, encontra resistência interna e não será contratado. Há incômodo pela forma como ele deixou o rival no começo do Campeonato Brasileiro. Internamente é visto como um bom acertador de time.

No entanto, o treinador é visto como fraco gestor de vestiário. Além disso, o modelo de trabalho que muitas vezes valoriza Emiliano Díaz, auxiliar e filho do treinador, também não agrada aos dirigentes.

Felipão

Luiz Felipe Scolari foi sondado pela diretoria do Fluminense. Nesse momento, as cifras estão acima da realidade financeira do clube. A comissão técnica numerosa também dificulta um possível acordo, uma vez que não abre mão de trabalhar com seu time de confiança.

Ele está desempregado desde que foi demitido do Atlético-MG no começo de 2024. Recentemente, Felipão recebeu convites para voltar a trabalhar na Arábia Saudita. No entanto, o veterano não se empolgou com a possibilidade.

Hernán Crespo

Um nome citado internamente foi o de Hernán Crespo, jovem treinador argentino que comandou o São Paulo na conquista do título do Campeonato Paulista de 2021. Ele é visto como um bom acertador de time e capaz de potencializar os jovens da base.

Entretanto, não há negociação e o Tricolor das Laranjeiras entende que se trata de uma negociação complexa. Isso porque o argentino está há três temporadas trabalhando no Oriente Médio. Atualmente, é técnico do Al-Ain, dos Emirados Árabes.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.