O lateral-esquerdo Zé Welinton, do Flamengo, utilizou as suas redes sociais para se despedir dos torcedores. O clube da Gávea negociou o lateral com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.
Zé Welinton foi vendido sem custos ao Al Dhafra. Por outro lado, o Rubro-Negro terá direito a 20% de valores econômicos em caso de uma possível transferência em dois anos.
A saber, o jogador tem o título da Libertadores e do Mundial Sub-20 em seu currículo. Embora tenha conquistado espaço na base rubro-negra, Zé Welinton pouco atuou no elenco profissional: foram apenas seis partidas, sendo a última contra o Bangu, no Cariocão.
A venda do lateral-esquerdo para a equipe dos Emirados Árabes Unidos faz parte da reformulação do elenco proposta pelo Flamengo. A diretoria rubro-negra busca um maior equilíbrio entre jogadores formados pela base e experientes.
Homenagem ao Flamengo em redes sociais
Zé Welinton utilizou as suas redes sociais para se despedir e agradecer ao Flamengo pela sua formação profissional. Em postagem no instagram, o lateral-esquerdo realçou a importância de usar a camisa rubro-negra.
“Depois de 5 anos vestindo o Manto Sagrado, chegou a hora de me despedir do Flamengo. Foram 5 anos de muito aprendizado, conquistas, alegrias e superação. Desde o meu primeiro dia no clube, fui bem recebido por todos, fiz muitas amizades e agradeço por cada momento vivido!”, iniciou.
Por fim, Zé Welinton ainda destacou a importância do clube em sua formação profissional. Conforme o jogador, o Flamengo o transformou em atleta e em uma pessoa melhor na sociedade.
“Vocês me fizeram um jogador e uma pessoa melhor! Entrei um menino e saio como homem. Não é um adeus… Saio com o coração cheio de gratidão e orgulho por tudo o que vivi aqui. Serei eternamente grato, uma vez Flamengo, sempre Flamengo!”, concluiu.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e Threads


