Foto: Vítor Silva/ Botafogo
Antes de mais nada, o Botafogo perdeu o seu diretor executivo futebol, André Mazzuco, para o Athletico Paranaense. O dirigente avisou à John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, sobre sua decisão de trabalhar no Furacão.
A Agência RTI Esporte apurou que John Textor iniciou a busca por um novo profissional para comandar o departamento de futebol do Botafogo. O dirigente corre contra o tempo a fim de contar com o novo executivo antes da estreia na Copa Libertadores da América.
Um cenário que está sendo traçado enquanto não se define o substituto de André Mazzuco é ter Alessandro Brito, Head Scout da Eagle Holdings, na função. Atualmente, ele comanda o Centro de Inteligência e Mercado do Botafogo.
Usar Alessandro Brito no comando futebol, de forma interina, pode acelerar a contratação do novo treinador. Desde a demissão de Tiago Nunes, o Botafogo conversou com Carlos Carvalhal e Pedro Martins. Porém, não conseguiu avançar com nenhum deles.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo avalia algumas possibilidades no mercado da bola e busca um profissional que tenha experiência em projetos multiclubes. Alexandre Pássaro, ex-Vasco e Leonardo Araújo, ex-Paris Saint-Germain, estão cotados.
André Mazzuco foi contratado em fevereiro de 2022. Desde então, ajudou na reestruturação do departamento de futebol alvinegro, que anteriormente foi comandado por Eduardo Freeland. Nesse ínterim, fez 42 contratações no Botafogo: Lucas Perri, Adryelson, Diego Costa, Tiquinho Soares e Luiz Henrique foram as mais importantes.
Alessandro Brito é natural de Curitiba, onde trabalhou por cinco anos como coordenador da captação de atletas do Athletico Paranaense. Logo depois deixar o Furacão, ele também exerceu a mesma função por dois anos no Internacional.
Posteriormente, o profissional foi contratado para ser o coordenador do departamento de mercado do Atlético-MG. Recentemente, Alessandro Brito foi eleito, em conferência sul-americana especializada em futebol, o melhor “head Scout” do continente.
Antes de tudo, o nome Ronaldo voltou a brilhar com força no futebol internacional. Neste…
Antes de mais nada, Ricardo Sá Pinto guarda do Brasil uma das experiências mais intensas…
Antes de mais nada, o écnicodo Remo, Daniel Paulista mandou um recado para a arbitragem…
Antes de mais nada, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Mirassol neste…
Cruzeiro e Atlético-MG foram protagonistas de um clássico equilibrado, pelo Brasileirão, neste domingo (18). Em…
O técnico Márcio Zanardi foi demitido após derrota do Botafogo-SP para o Operário-PR, neste domingo…