Novo reforço do Flamengo, o atacante Samuel Lino, de 25 anos, chega ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, 29. O atleta, que vem do Atlético de Madrid, se tornou o reforço mais caro da história do rubro-negro. Para contar com Samuel Lino, o Flamengo desembolsou 22 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões). A operação total pode chegar a R$ 150 milhões por conta de algumas bonificações previstas em contrato.
Agora a expectativa fica por conta da estreia do novo atleta rubro-negro. No entanto, Samuel Lino vai inicialmente passar por exames e depois assinar vínculo válido até 2029. Somente depois dessas questões burocráticas, o Flamengo vai regularizar o atleta. Assim, a data de estreia ainda não está definida. Enquanto isso, a Agência RTI Esporte relembra outras estreias do atacante na carreira.
Estreia como profissional no São Bernardo
Samuel Lino teve uma curta passagem pelo futebol brasileiro e defendeu apenas o São Bernardo. A estreia como profissional aconteceu justamente no clube. No dia 04 de agosto de 2018, Samuel Lino estreou pelo São Bernado na derrota por 1 a 0 para o Taubaté, em jogo válido pela Copa Paulista.
Passagem pelo futebol europeu
Na temporada 2019/20, Samuel Lino foi contratado pelo Gil Vicente, de Portugal. A estreia pelo clube português aconteceu no dia 03 de agosto de 2019. Naquela ocasião, Lino entrou no segundo tempo e participou da vitória por 3 a 2 sobre o CD Aves, válida pela Taça da Liga Portuguesa.
Com o destaque pelo Gil Vicente, acabou contratado pelo Atlético de Madrid. No entanto, foi emprestado ao Valencia e fez sua estreia pelo clube no dia 14 de agosto de 2022. Titular, Samuel Lino participou da vitória por 1 a 0 sobre o Girona, válida pela LaLiga.
Por fim, na temporada seguinte iniciou seu caminho no Atlético de Madrid e estreou pelo clube no dia 20 de agosto de 2023. Na ocasião, disputou 25 minutos do jogo com o Real Betis, válido pela LaLiga. A partida terminou empatada por 0 a 0.


