Nesta terça-feira (09), o San Francisco 49ers anunciou a dispensa do kicker Jake Moody após dois erros no jogo contra o Seattle Seahawks, pela NFL, no último domingo.
Moody chegou à equipe californiana como um grande talento. A saber, o kicker detém o recorde do chute mais longo da história do Super Bowl, um field goal de 57 jardas.
No último jogo, o ex-atleta do San Francisco 49ers carimbou o travessão e teve uma outra tentativa bloqueada pela defesa do Seattle Seahawks. Os incidentes foram avaliados pela franquia, o que resultou na dispensa do jogador.
Técnico do San Francisco 49ers tinha garantido a permanência de Moody
O treinador do San Francisco 49ers, Kyle Shanahan, se posicionou sobre a o desempenho de Moody após a partida. Conforme o técnico, o kicker permaneceria junto ao elenco.
“É só o jeito que vocês perguntam. No momento, não tenho dúvidas (sobre a permanência de Moody). Estou tentando terminar o dia, entrar no avião, avaliar as coisas e voltar a trabalhar. Me pergunte todos os dias e eu vou te responder como penso naquele momento”, comentou.
No entanto, Shanahan mudou o seu discurso em uma entrevista realizada na última segunda-feira. O treinador dos 49ers colocou a permanência de Jake Moody como incerta.
“Estamos analisando tudo isso agora. Quer dizer, há opções, seja manter o status quo, trazer jogadores para treinos, treinar, mas estamos analisando tudo isso agora. Acabei de terminar a atividade com o time e sei que o departamento de pessoal vai analisar tudo isso e nos dar essas opções”, revelou.
Por fim, com a saída do San Francisco 49ers, Jake Moody passa a ser agente livre na NFL. Em resumo, o jogador está autorizado a assinar um contrato com outro time da liga nesta temporada.




