San José x Fluminense: Saiba como foi o jogo pela Copa Sul-Americana Escorregão de Thiago Santos permitiu ao time boliviano marcar 1 x 0, em La Paz

Antes de mais nada, o Fluminense, mesmo sentindo os efeitos da altitude superior a 3.600 metros do nível do mar, buscou mais o gol no primeiro tempo diante do GV San José. No entanto, na etapa final, após um erro da defesa, acabou sofrendo gol e perdeu por 1 x 0, no Hernando Siles, pela quarta rodada do Grupo F na Copa Sul-Americana.
Como foi o primeiro tempo?
O Fluminense iniciou a partida buscando pressionar o GV San José e controlar as ações, mesmo enfrentando a altitude de 3.600 metros em La Paz. Logo no primeiro minuto, Hércules tentou lançar Renê, mas exagerou na força.
Pouco depois, uma falha do próprio volante permitiu que López Pissano finalizasse com perigo, exigindo grande defesa de Vitor Eudes. Aos 5 minutos, Manoel quase complicou com um recuo arriscado, obrigando o goleiro tricolor a agir rápido para evitar um gol contra.
Em seguida, o jogo ganhou intensidade. Aos 11 minutos, Bernal sofreu falta e precisou de atendimento com oxigênio, mostrando os efeitos da altitude. O Tricolor voltou a assustar com Lezcano, após boa jogada de Lavega e Serna. Ainda assim, o GV San José respondeu com Ferddy Roca, que chutou com perigo pela esquerda. Aos 28, Bernal chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado por toque de braço do uruguaio.
Na reta final da etapa inicial, o Fluminense criou mais uma boa oportunidade. Aos 44, Baya cruzou rasteiro para Serna, que finalizou em cima do goleiro Poveda. No minuto seguinte, López Pissano voltou a incomodar com forte chute de fora da área, mas Vitor Eudes novamente salvou o Tricolor. Apesar das tentativas, o primeiro tempo terminou sem gols no Estádio Hernando Siles.
Como foi o segundo tempo?
Na volta do intervalo, o Fluminense contou com o retorno de Renato Augusto, que substituiu Lavega – pendurado com cartão amarelo. Segundo o técnico Renato Gaúcho, a entrada do camisa 7 já estava programada, marcando sua reestreia após quatro meses afastado por lesão no ombro esquerdo.
Com isso, o Tricolor manteve a proposta ofensiva e criou boas oportunidades. Becerra, que entrou no decorrer da etapa final, assustou em finalização logo após bela tabela. Em seguida, Guga e Renato Augusto também levaram perigo, mas pararam em erros de pontaria ou no goleiro Poveda. Aos 15, Vitor Eudes brilhou com uma defesa espetacular após cabeçada do próprio Becerra.
No entanto, após mudanças pontuais de Alexandre Mendes, como a entrada do jovem Isaque, o Fluminense vacilou. Aos 23, Thiago Santos escorregou em contra-ataque boliviano, e Calero aproveitou a jogada de López para marcar o gol da vitória do San José. Mesmo tentando reagir com Serna e Renato Augusto, o Tricolor não conseguiu ser efetivo e acabou derrotado por 1 a 0.
Como fica o Grupo F?
Por fim, com a derrota fora de casa, o Fluminense permanece com sete pontos e segue na vice-liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana, dois atrás do Once Caldas. O próximo compromisso será na quarta-feira, 14 de maio, contra o Unión Espanhola, no Maracanã, em confronto direto que pode definir a liderança isolada da chave.
Dessa maneira, a equipe comandada por Renato Gaúcho precisará voltar a vencer e torcer por uma combinação favorável para continuar sonhando com o primeiro lugar geral na fase de grupos.