San Lorenzo prepara homenagens ao Papa Francisco, ilustre torcedor do clube Equipe vai enfrentar o Rosario Central, em jogo válido pelo Campeonato Argentino

O San Lorenzo, da Argentina, vai entrar em campo pela primeira vez após o falecimento do Papa Francisco. O líder da Igreja Católica faleceu na última segunda-feira, 21, aos 88 anos. Durante a sua vida pública, Jorge Mario Bergoglio, nascido em Buenos Aires, jamais escondeu sua paixão pelo San Lorenzo.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Aliás, o Papa Francisco era sócio do clube argentino sob a inscrição 88.235. Uma grande coincidência com o número se deu após o seu falecimento, já que o Papa faleceu aos 88 anos e às 2h35 (no horário de Buenos Aires).
Neste sábado, 26, o San Lorenzo vai jogar contra o Rosario Central, em jogo válido pela 15ª rodada do Torneio Apertura. A equipe está na 3ª colocação, mas um resultado positivo pode colocar o San Lorenzo como o primeiro no grupo B. O líder no momento é justamente o Rosario Central.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além de um quadro em homenagem ao Papa, a camisa do San Lorenzo terá um patch em homenagem a Francisco. A inscrição é a seguinte: “Juntos pela eternidade; Papa Francisco”. Ao lado, o ano de nascimento do Papa (1936) e do outro lado o símbolo da eternidade.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Nascido como Jorge Mario Bergoglio no dia 17 de dezembro de 1936, o Papa Francisco foi o 266.º Papa da Igreja Católica, Bispo de Roma e Soberano da Cidade do Vaticano. O seu pontificado teve início no dia 13 de março de 2013, após a renuncia do alemão Joseph Ratzinger, o então Papa Bento XVI.