Foto: Divulgação / San Lorenzo
O San Lorenzo, da Argentina, vai entrar em campo pela primeira vez após o falecimento do Papa Francisco. O líder da Igreja Católica faleceu na última segunda-feira, 21, aos 88 anos. Durante a sua vida pública, Jorge Mario Bergoglio, nascido em Buenos Aires, jamais escondeu sua paixão pelo San Lorenzo.
Aliás, o Papa Francisco era sócio do clube argentino sob a inscrição 88.235. Uma grande coincidência com o número se deu após o seu falecimento, já que o Papa faleceu aos 88 anos e às 2h35 (no horário de Buenos Aires).
Neste sábado, 26, o San Lorenzo vai jogar contra o Rosario Central, em jogo válido pela 15ª rodada do Torneio Apertura. A equipe está na 3ª colocação, mas um resultado positivo pode colocar o San Lorenzo como o primeiro no grupo B. O líder no momento é justamente o Rosario Central.
Além de um quadro em homenagem ao Papa, a camisa do San Lorenzo terá um patch em homenagem a Francisco. A inscrição é a seguinte: “Juntos pela eternidade; Papa Francisco”. Ao lado, o ano de nascimento do Papa (1936) e do outro lado o símbolo da eternidade.
Nascido como Jorge Mario Bergoglio no dia 17 de dezembro de 1936, o Papa Francisco foi o 266.º Papa da Igreja Católica, Bispo de Roma e Soberano da Cidade do Vaticano. O seu pontificado teve início no dia 13 de março de 2013, após a renuncia do alemão Joseph Ratzinger, o então Papa Bento XVI.
Notícia atualizada em 26/04/2025 15:37
O Monterrey perdeu para o Borussia Dortmund por 2 a 1, em duelo válido pelas…
O Monterrey perdeu para Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1, nesta terça-feira (01), em duelo…
O Borussia Dortmund venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta terça-feira (01), em duelo…
Antes de tudo, o Botafogo desembarcou no Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (01),…
Antes de tudo, a derrota da Inter de Milão para o Fluminense por 2 a…