Santa Cruz anuncia contratação de cria do Vasco

Cobra Coral chegou a acordo com atleta que foi revelado pelo GIgante da Colina; atleta soma passagens por Coxa e Vôzão
Santa Cruz anuncia contratação de cria do Vasco
Foto: Santa Cruz / Instagram

De olho em 2026, o Santa Cruz anunciou a contratação de Andrey, ex-jogador do Coritiba e cria do Vasco. O volante, que tem 27 anos ,atuou pelo Athletic em 2025.

O jogador sofreu com a falta de oportunidades na equipe mineira. Sendo assim, Andrey rescindiu o seu contrato com o Athletic em julho deste ano. Sendo assim, o volante ficou quase cinco meses livre no mercado.

Quais foram os títulos conquistados por Andrey?

Andrey iniciou a sua trajetória no Vasco da Gama, tendo grande destaque nas categorias de base.  Do Gigante da Colina, o atleta foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17, onde faturou o Campeonato Sul-Americano da categoria.

Publicidade

Já pelo Gigante da Colina, Andrey conquistou títulos estaduais na base, incluindo as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. As boas atuações pelo Vasco, chamou a atenção do clube que o promoveu ao elenco profissional em 2016.

Mais uma vez, Andrey se sagrou campeão do Campeonato Carioca. No entanto, o jogador tentou se fixar entre os titulares do Vasco, mas sofreu com a falta de espaço no elenco. Desta forma, Andrey deixou o clube de São Januário no ano de 2021.

Logo, com poucas oportunidades, Andrey chegou a um acordo com o Coritiba, permanecendo no Couto Pereira entre os anos de 2022 e 2024. No Coxa, o volante venceu o título do Campeonato Paranaense, em seu primeiro ano.

Andrey ainda teve passagem pelo Ceará, onde atuou por empréstimo no ano seguinte. O jogador teve papel importante na luta do Vôzão pelo acesso ao Brasileirão Série A.

O jogador ainda atuou pelo Athletic, o que inclui partidas pelo Brasileirão Série B, neste ano.  Mais uma vez, Andrey teve dificuldades relacionadas ao espaço, tendo atuado pela equipe de São João Del Rei em apenas cinco jogos nesta temporada.

Por fim, Andrey foi contratado pelo Santa Cruz para disputar os jogos da temporada 2026. Em resumo, o Cobra Coral, hoje administrado por SAF, almeja um retorno aos dias de glória.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor