Santi Longo cita falta de confiança de Luís Zubeldía por passagem apagada pelo São Paulo Jogador rescindiu contrato e retorno ao Belgrano (ARG)

Antes de mais nada, o volante argentino Santi Longo falou publicamente sobre sua curta passagem pelo São Paulo, que chegou ao fim, após rescisão contratual, em fevereiro. Contratado junto ao Belgrano, da Argentina, o jogador atuou em cinco jogos com a camisa do tricolor do Morumbi, entre 2024 e 2025.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Em entrevista, Santi Longo quebrou o silêncio e falou sobre a relação com o antigo treinador. O volante revelou que não fazia parte dos planos do novo treinador Luis Zubeldía, mas da diretoria do São Paulo. Além disso, afirmou que não teve tempo suficiente para se adaptar ao futebol brasileiro, tampouco para demonstrar seu valor ao novo comandante.
“Não me ligou (antes do acerto), não me chamou, eu sabia que quem tinha me contratado era o Rui Costa (gerente de futebol), por isso também a decisão de voltar. Quando o treinador não tem total confiança em você, sendo minha primeira experiência fora do país, então fica um pouco mais difícil”, afirmou Santi Longo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contudo, o jogador de 26 anos não demonstrou ressentimento. Pelo contrário, Santi Longo agradeceu ao clube pela oportunidade e à torcida pelo apoio durante sua breve estadia. Lembrou ainda das duas oportunidades que fez no Campeonato Paulista e da pré-temporada. No entanto, quando surgiu a oportunidade de voltar ao Belgrano não pensou duas vezes.
“Neste ano, na pré-temporada, me senti melhor, mais adaptado ao grupo, joguei dois jogos no Paulistão, mas quando veio a oportunidade de voltar, falei com o Rui Costa, que foi quem me trouxe. Por não ser um pedido do treinador, ia ser difícil eu ter os minutos que eu queria, então decidi voltar”, finalizou Santi Longo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (06), diante do Atlético-MG, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Tricolor do Morumbi empatou em 0 a 0 na estreia do Brasileirão diante do Sport, atuando em casa. Agora, busca se recuperar do tropeço para começar bem a competição.